Alimentos que Melhoram o Aspecto da Pele

Beauty

Alimentos que melhoram o aspecto da pele: rejuvenescimento, clareamento, proteção e hidratação da pele

Conquistar uma pele hidratada, uniforme, macia e saudável é o sonho de todas as mulheres. Ás vezes, devido a correria do dia-a-dia acabamos nos descuidando da manutenção da pele e essa conquista da pele dos sonhos fica cada vez mais distante da realidade. Por ser uma das regiões do corpo que mais sofrem com os danos externos (poluição, raios solares UVB e UVA, vento, maquiagem, poeira e outros), a pele facial é constantemente agredida e necessita de uma atenção especial.

Não é uma tarefa fácil manter os cuidados com o tecido facial em dia, nem sempre há tempo disponível para uma limpeza de pele, peeling facial, uma consulta ao dermatologista e outros cuidados que beneficiam a saúde e a beleza da pele. Contudo, há um meio prático e eficaz de conquistar uma pele facial saudável e igualmente bela, através da alimentação saudável.

Você não entendeu errado! Por meio de uma alimentação saudável e equilibrada é possível conquistar uma pele de pêssego. Isto porque, a beleza e a saúde da pele está diretamente relacionada a uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Alguns alimentos são capazes de favorecer a síntese (produção) de colágeno, renovação celular, rejuvenescimento da pele, aumentar a luminosidade, o combate ao envelhecimento precoce da pele e outros inúmeros benefícios.

Caso sua pele sofra com ressecamento, cravos, espinhas, manchas, flacidez, desidratação, inchaço e demais males, sua alimentação pode ser uma ótima aliada para combatê-los. Confira abaixo alguns alimentos saudáveis e acessíveis que auxiliam na melhora da aparência da pele:

02

– Mamão papaia: a fruta é considerada como um potente agente anti-idade, devido as suas propriedades naturais que favorecem a elasticidade, firmeza, clareamento, renovação e luminosidade da pele. O mamão papaia é uma fértil fonte de vitaminas, em especial a vitamina C, que por sua vez apresenta uma potente ação antioxidante, capaz de combater o envelhecimento precoce da pele e promover a sua regeneração.

Além disso, a vitamina C é essencial para a síntese de colágeno (proporciona maior firmeza e elasticidade para a pele). A fruta também beneficia o combate contra a oleosidade e aumenta a hidratação da pele.

03

– Cenoura: rica em vitamina E (favorece a produção de colágeno e elastina, substâncias que conferem maior jovialidade, hidratação e firmeza para a pele), minerais (cálcio, fósforo, potássio e sódio), fibras e betacaroteno. O vegetal oferece propriedades que ajudam no processo de rejuvenescimento, além de nutrir a pele. A cenoura ainda é útil para auxiliar no bronzeamento saudável da pele, devido ao seu alto teor de betacaroteno (pró-vitamina A).

04

– Mel: fértil fonte de vitaminas (vitamina A, E, D e C), o mel exerce múltiplos benefícios para a pele. Por conta de seu diversificado perfil de vitaminas, o mel oferece fortes efeitos antioxidantes que ajudam a melhorar a aparência da pele, além de retardar o envelhecimento precoce. O mel tem um alto potencial hidratante que torna a pele mais suave, uniforme, hidratada e sem manchas. Ele também é extremamente aproveitado no preparo de máscaras faciais e na fabricação de produtos cosméticos que beneficiam a beleza e a saúde da pele.

05

– Açaí e acerola: frutas abundantes em propriedades antioxidantes, sendo que a acerola é considerada a fruta que oferece um dos maiores níveis. As substâncias antioxidantes desempenham um papel fundamental para a manutenção da beleza e saúde da pele, pois ajudam a desacelerar o envelhecimento precoce da pele (sinais de expressão, manchas, rugas e outros sinais). Os antioxidantes combatem os efeitos danosos provocados pelos radicais livres, desta forma favorecem o rejuvenescimento da pele.

06

– Pepino: o vegetal é famoso por amenizar a aparência das indesejáveis olheiras, pois ajuda a diminuir os inchaços da pele. O pepino possui uma temperatura natural que contrai os vasos sanguíneos e reduz a aparência escura em volta dos olhos. Os pepinos apresentam ótimos níveis de vitamina C, ácido fólico e demais substâncias que favorecem a renovação do tecido facial.

07

– Uva: poderosa fonte de antioxidantes, flavonóides, resveratrol, polifenóis e outros nutrientes, a uva é uma ótima aliada para a manutenção da beleza e saúde da pele. Devido aos seus efeitos desintoxicantes (limpa os poros e mantém a pele facial renovada), anti-inflamatórios e antioxidantes, a fruta beneficia o rejuvenescimento da pele, pois combate o seu envelhecimento (rugas, sinais de expressão e manchas). A máscara facial preparada à base da fruta é capaz de resgatar a hidratação, elasticidade e a jovialidade da pele.

Todos alimentos listados acima oferecem benefícios quando ingeridos ou também quando aplicados diretamente na pele através do preparo de máscaras faciais. Consuma alimentos saudáveis e construa uma alimentação equilibrada para conquistar a pele dos sonhos. Cuide-se!

Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/

Previous Story
Next Story
  • Cibele

    adorei a matéria! Beijos

  • Ellen Soares

    Oiii flor!!! Nossa, amei as dicas!!! Vou incluir alguns na minha alimentação, estou precisando!! rs… beijoss

    http://www.amigasevaidosas.com

  • Adri Zettller

    vamos comer mais saudável já 😉
    bjos Adri

  • Monica

    Adorei as dicas Patty!!!
    Beijos,
    Monica

    • Patty

      Que bom que gostou Moni!

  • Roberta Zanatta

    Patty, bastante água e alimentação saudável reflete na pele com certeza! Da lista, o que como menos é açaí e acerola, mas o restante estão em dia 🙂 Um beijo!

    • Patty

      Com certeza! Uma alimentação rica em vitaminas é a melhor pedida. Concordo com você. Também não consumo muito açaí nem acerola.

  • Alessandra Taranto

    Só de ler o título já me interessei pelo post Patty. Preciso muito de uma forcinha para minha pele, mas fiquei feliz de ver que até tenho na minha rotina diária vários alimentos que contribuem para a pele. Bjs!

    • Patty

      Que ótimo Ale! A nossa pele agradece!

  • Wanessa (@Wanessa_pop)

    realmente elas funcionam mesmo, tenho colocado mais fruta na minha alimentação e a pele melhorou 80% 🙂
    bjokas http://diadebrilho.com

    • Patty

      Que bom Wanessa! Realmente ter uma alimentação balanceada faz toda diferença!

  • danihofstadter

    Ótima matéria! É sempre bom saber essas coisas para podermos nos cuidar!