Bonecas Que Criei em 2002

Barbie

O Ano de 2002 foi uma correria, pois estava finalizando o curso de Corte e Costura e também estaria me formando em Comunicação Social no final do ano. TCC da Barbie e tudo mais…

Mas não deixei de trabalhar com elas! Aproveitei e me especializei em fazer repaints! Repaints são re-pinturas faciais do rosto da Barbie e outras Fashion Dolls. Removia com acetona toda a pintura do rosto original, olhos, batom, maquiagem, tudo! E refazia tudo de novo com tinta acrílica. Antes que me perguntem que tinha que é: Golden Acrilics Fluids Paint que vende na Casa do Artista. E o pincel se você está pensando qual que é para fazer um rosto tão pequeno? é o 10/0.

Neste ano também comecei a colecionar um tipo diferente de boneca Fashion, as Gene Marshall feitas na época pela Ashton Drake (Diga-se de passagem a Gene também já foi produzida pelo estilista Jason Wu). Ela foi desenhada pelo Mel Odom, baseada num personagem dos anos 50. Claro que me arrisquei a customizar uma inteira! Os cabelos foram trocados num processo chamado Rerooting (re-enraizar) o cabelo, ou seja, removemos todo o cabelo original, e colocamos um cabelo novo, de outra cor em cada buraquinho da cabeça da boneca. É bem trabalhoso, mas dá outro ar a boneca!

Nela fiz tudo, o penteado, cabelo, repaint facial completo, aplicação de cílios postiços, jóias com direito a pedra de Ametista e tudo! A roupa que costurei todinha forrada, luvas, só o sapato que comprei pronto. Esta boneca é maior que a Barbie, tem 40cm de altura.

Amethista 02 Amethista

Além da Gene, trabalhei repinturas faciais em várias bonecas, além de fazer penteados também.

Bruna 10 Carolle08

Christine 05

Cynthia09

Gianni08 Giselle04

Também participei do Concurso História da Moda da Sigbol com a boneca Glamour Night representando os anos 50, minha década favorita na moda! Sou Fã da Marilyn Monroe e tenho todas as bonecas inspiradas nela, então nada mais justo que fazer uma boneca com uma inspiração Marilyn Monroe!

Glamour Night 04

Neste último ano de faculdade aproveitei para dar nome em minhas bonecas baseadas nas minhas colegas de faculdade, como foi o caso das seguintes abaixo: Raquel, Grasiela, Mel, Nadine e Tatiane.

Grasiela 06

Lisandra04

Mel 04

Melanie 05

Nadine 03

Raquel 06

Todas essas bonecas foram vendidas para os Estados Unidos e Europa, pois na época não se falava em Barbies customizadas aqui no Brasil tampouco se davam valor. Por aqui ainda havia um certo preconceito por serem bonecas “mexidas” e não serem originais. Muitas pessoas pensavam se tratar de bonecas usadas, ou brincadas por crianças e depois restauradas. O que na verdade não era nada disso pois sempre utilizei bonecas novas, compradas tão somente para este fim.

Starlight Sky 01

Tatiana 04

Valéria 02

Foi um ano bastante produtivo onde aprendi a repintar o rosto, mesmo sendo bem pequeno. É preciso muito treino mesmo, pois não é na primeira, nem na segunda, nem na terceira que vai ficar boa, só na décima, na vigésima que você começa a pegar o jeito. Mas quando pega, vira uma coisa muito bacana de ser feita.

Hoje para quem perdeu a primeira parte, já não faço mais bonecas, parei ano passado por questões pessoais. Mas acho que vale a pena manter as fotos dos trabalho que foram muito legais.

Previous Story
Next Story
  • Marina Coelho

    Uau que perfeitas! Amei os detalhes <3 beijoss

    • Patty

      Obrigada Marina! Fico feliz que tenha gostado!

  • Camila Faria

    Parabéns pelo trabalho Patty, muito bacana!

    • Patty

      Obrigada Camila! Fico feliz que tenha gostado!

  • Wanessa Oliveira

    Dá um trabalhão fazer mais o resultado fica incrível né? Parabéns!
    bjokas http://diadebrilho.com

    • Patty

      Pois é dá mesmo um trabalhão mas é outra boneca!

  • Lilly Silva

    Nossa quanta coisa linda!!! Parabéns pelo seu lindo trabalho, você é uma artista mesmo!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    • Patty

      Obrigada Lilly! Que bom que gostou!

  • annapsecco

    Gente quanta delicadeza, achei elas lindas!

    Blog da Joanna

    • Patty

      Obrigada Anna!

  • Ellen Soares

    Oiii flor….nossa que talento!!!! Parabéns!!! Todas lindas!!!! Beijosss

    http://www.amigaevaidosas.com

    • Patty

      Obrigada Ellen!

  • Gabriela Goulart

    Patty, prometo que agora não vou sumir mais hahaha, estou arrumando meu horário pra criar uma rotina que me permita postar 3x por semana. Por hoje eu li só esse post seu, pq to muito corrida mesmo, mas prometo voltar depois pra saber todas as suas novidades!
    Falando do post, adorei a identidade que vc deu pra essas dolls, esse penteado bem bacana com miçangas (adoro miçangas!) e a Cynthia foi minha favorita, toda trabalhada no glamour. Se eu soubesse fazer esses trabalhos criaria uma Paola Bracho pra mim! hahahahah
    Adorei saber de mais essa etapa da sua carreira. Beijos!

    • Patty

      Oi Gabi! Pois é já estava com saudades das suas visitinhas por aqui!
      Bacana ter uma rotina para postar!
      Que bom que gostou desses meus trabalhos antigos, acho que não seria tão difícil você criar uma Paola Bracho! Ela já tem um rostinho bem Barbie!

      • Gabriela Goulart

        Sim sim, agora acho que vai dar uma melhorada! Hihi eu também sentia falta de ler seus posts, Pq quando não to no blog também não costumo visitar outros blogs tudo pela correria. É verdade, a Paola é super boneca! 🙂 beijos!!

        • Patty

          Que legal, estava mesmo sentindo sua falta! Tomara que consiga mesmo postar mais vezes no seu blog! Estarei lá também!
          Sim a Paola é uma boneca! Será fácil!! Devia tentar!

  • danihofstadter

    Sempre fui fã da sua arte com as bonecas e sempre vou ser! Adoro as repaints que você faz, são bárbaras! A Amethysta deu trabalho, mas ficou muito linda. Parabéns!

    • Patty

      Pois é esta deu mesmo, ainda bem que está aqui né?