Bonecas que criei em 2003

Barbie

Continuando minha história criando OOAKs (One of a Kind) Este foi um ano bem produtivo! Até que fiz bastante bonecas, aproveitei o tempo livre entre uma faculdade e outra para trabalhar. Logo em Maio de 2003 comecei a segunda faculdade, de Criação e Desenvolvimento de Websites, mas era a noite e pude aproveitar um pouco do tempo antes de começar a trabalhar em Setembro como Webdesigner. Depois disso minha vida ficou mais louca ainda, pois trabalhava das 8 – 18h e seguia para a faculdade das 19h – 23h. Imagine a loucura que foi, ainda bem que foram só dois anos. Tive um período bem difícil comia duas marmitas! Almoço e janta. Foi difícil mas foi uma época que aprendi muito.

Trabalhei bastante com repintura de bonecas, onde eu removia toda a pintura original com acetona e refazia com a tinta Golden Fluids Acrílica. Adorava fazer cabelos trabalhados, pois estavam em alta naquela época!

Ginger 03 Fuchsia Delight 07 Fionna05 Emanuelle 10DreamInBlue 09 Daniela Cris 03 Bianca 05 Ashley 04 Andréia 08 Andrea 04 Ana-Mia 06 Ana Paula 04 Alecia01 Veronica 07

Estas duas foram encomendas especiais para uma amiga muito querida dos Estados Unidos, a Hope Gmyreck, a primeira ela mesma trocou os cabelos deixando a boneca ruiva, e eu estilizei os cabelos e fiz a pintura facial, a segunda fiz o cabelo com miçangas e o rosto, este foi um dos cabelos que mais gostei.

Trista 08 Iris 02

Esta de verde é uma Barbie que customizei totalmente, desde os cabelos, rosto, bijoux e o vestido.

Theater in Lime 06

Neste ano também recebi um grande desafio! Transformar uma Barbie em Madonna no filme Evita! Me deu medo a princípio mas acabei aceitando a proposta pois era de uma outra querida amiga americana a Sheila.

Evita 07

E mais uma One of a Kind completa, esta morena, que batizei de Midnight Star.

Midnight Star 04

Susu 07 Queenie 03 Olivia 06 Milene 06Meena 07 Jennifer04Helen 05 Heather 02

Neste ano também trabalhei com outras bonecas além de Barbies, as chamadas Fashion Dolls de 16″ ou 40cm de altura, elas são bem maiores que a Barbie consequentemente muito mais detalhadas, e exigem um nível de perfeição maior.

kylie 11 Samantha 04

E também aproveitei para fazer roupas para elas pois as roupas delas assim como a maquiagem e o cabelo exigem um alto nível de perfeição e as roupas precisam ser forradas de cores claras, branco ou bege, pois por elas serem de um material diferente, as roupas de tons escuros podem manchá-las facilmente.

fashions_splendidness01

Este preto é em cetim e era todo bordado à mão.

fashions_sparklingnights01

Eu sempre escolhia os melhores tecidos! Este bege é em brocado dourado, lembro-me que o metro dele na época era R$50,00!

fashions_champagneglare01Cetim era um tormento para costurar! Mas os resultados eram incríveis, ainda mais adicionando bordados nele. fashions_breathtaking01

Estes vestidos que eu fazia nessa época que tinha acabado de me formar da faculdade de Comunicação quanto do curso de Corte e Costura eram muito concorridos, davam extremo trabalhos para criar, e lembro das hora que passava só pensando como seria para forrar o vestido e poder depois virá-lo! Olhando hoje nem acredito que eu mesma fiz tais peças, hoje acho que não faria, pois dá trabalho demais!

Previous Story
Next Story
  • Suellen Esposte

    Olá, que lindas =) Nossa você tem muito talento para isso. Adorei rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    • Patty

      Obrigada Suellen! Que bom que gostou deste trabalho que eu desenvolvi por um bom tempo até ano passado!

  • blogmarianapaixao@hotmail.com

    Você que criou ? Ai meu Deus que PERFEIÇÃO <3 Adoreeeeeeei <3
    Beijos, amica! http://www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    • Patty

      Foi sim Mari! Todas elas aliás essas foram as que criei em 2003! Vem muito mais ainda por aí até 2014 quando eu parei de vez de trabalhar com elas! Estou postando pois muita gente mesmo não conhece este tipo de trabalho, apenas parei porque simplesmente parou de ser amor.

    • Patty

      Obrigada Anna!

  • Camila Faria

    Nossa Patty, imagino o trabalhão que você deve ter tido! Um trabalho super delicado, parabéns!

    • Patty

      Obrigada Camila! Sim foi bastante trabalho, a maioria foi vendida, então com a verba eu comprava mais bonecas para minha coleção.

  • danihofstadter

    Nossa, tantas coisas lindas você fez nessa época! Tantos as repaints quanto às OOAK e as roupas! Sempre achei maravilhoso seu trabalho e sempre vou amar!

    • Patty

      Obrigada mesmo! Obrigada pela força e apoio que você me deu durante todos esses anos e por entender também que apesar de todo o sonho construído chegou a hora de parar.

  • Amanda

    Adorei sua história! E quanto talento em! As pinturas e penteados ficaram perfeitos!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    • Patty

      Obrigada mesmo pelo carinho Amanda!

  • Gabriela Goulart

    Que lindas! E que tanto de bonecas Patty! Vc realmente leva jeito, esses cabelos são chiquerrimos! As sobrancelhas gritam 2003 hahaha quando as mulheres usavam sobrancelhas finerrimas. Se fosse hoje a gente já colocaria uma sobrancelha mais cheia e um cabelão pro lado hahaha! Os vestidos também estão impecáveis. Esses dois anos que vc trabalhou de dia e estudou de noite devem ter sido só o sufoco! Eu to morrendo só de estudar hahaha, mas como vc mesma disse, a gente aprende muito. Beijos! Continue a sua saga contando das suas bonecas!

    • Patty

      Obrigada Gabi! Pois é, as sobrancelhas eram bem fininhas né? Agora são bem maiores. Também fui mudando essas coisas nas bonecas… você vai ver mais para frente que elas começam a ficar com cabelo solto, repicado, etc..
      Sim foi sim, um sufoco mesmo! Ainda bem que passou. Ah pode deixar que ainda tem mais 11 anos pela frente…

      • Gabriela Goulart

        Que bacana! Da pra ver a evolução legal com as fotos 🙂 hihi