Como usar Cropped Top

Moda

Já faz algum tempo que venho acompanhando a suave entrada do Cropped Top nas revistas de Moda, desde 2013 tenho visto os Cropped aparecendo em editoriais e nos desfiles das grandes grifes, mas bem discretamente com blusas para cobrir a pele, ninguém botou muita fé, mas foi nesse verão que ele surgiu com força total.

Forever2101Quando vi pensei nunca vou usar isso! Mas depois de ter emagrecido 11kg desde o ano passado quando comecei uma reeducação alimentar depois de ter ganho 3kg a mais do que eu já tinha engordado, em um cruzeiro de duas semanas, resolvi colocar as coisas no lugar. E foi experimentando algumas saias que ficaram compridas demais, eu puxava para cima na altura da cintura mesmo e vi que como sou baixinha tudo que eu colocava para dentro da saia ficava embolado. Logo pensei: Cropped Top! Vamos tentar… passeando por uma Forever 21 encontrei um modelinho que achei que daria para uma primeira tentativa. E o preço estava mais que ótimo! R$15,90. Trouxe para casa e provei com saias de cintura alta, sem mostrar muita pele, acho que ficou bom mas ainda não tive coragem de usar, por isso resolvi fazer este post. Este aí é o meu Cropped da Forever 21 de renda. Com certeza não usarei com um sutiã nude para ninguém pensar que está vendo o meu peito! haha!

Vi um post muito legal da minha amiga Gabi Goulard e já aprendi algumas dicas.

É ótimo para pessoas baixinhas como eu, pois como temos o corpo mais curto, o top vai parar onde justamente começa a saia mais alta. E como as baixas parecem sempre ser mais novas, melhor ainda! No provador experimentei com uma saia florida nesse estilo da modelo, mas achei que fiquei parecendo com 15 anos. Não que eu não curta parecer mais nova, mas prefiro montar um look mais adulto.

Tem muitos modelos de Cropped Top, desde os bustiês que são tipo sutiã com bojo, até as camisetas mais curtinhas (essas para mim ficam como camisetas normais! haha) O bom para as baixinhas é que com a parte de baixo curta ou longa ficaremos com as pernas mais compridas! Então vamos aproveitar amigas baixinhas.

O Cropped vai desde a praia até o tapete vermelho! Ele pode ser simples ou extremamente elegante dependendo do tecido e acabamentos!

Taylor Swift abusa do look e sempre está perfeita, aqui em dois momentos, um mais básico e outro mais chic para a noite.
E repare no estilo combinado do primeiro look, retorno total dos anos 80!

Taylor

A Thássia Naves também arrasou com esse look para a noite e para o dia também combinado:

Thassia

Para ficar elegante sem ser vulgar o melhor é que seu umbigo não fique à mostra. A não ser que você tenha uma barriga tanquinho e um umbigo lindo. Mas mesmo assim todo cuidado é pouco para não ficar piriguete! Por via das dúvidas melhor não mostrar, e usar com saias, calças ou shorts de cintura bem alta.

Mas também dá para usar ele disfarçado! Tem alguns vestidos que dão a impressão de Cropped! Como este da elegantíssima Victoria Beckham:
victoria

Até a Gwyneth Paltrow aderiu a um Pucci no tapete vermelho:

pucci

Mas a história do Cropped já vem desde o desfile de verão 2012!

croppedgrifes

Abaixo algumas sugestões de cropped todos da F21.

Forever2103 Forever2104

Forever2102 Forever2105

Agora alguns looks da C&A que achei mais usáveis para o dia-dia. O último seria mais para um fim-de-semana.

cea1 cea2

cea3 cea4

 

E mais dois looks fofos com cropped estilo bustiê.

look2

look1E você usaria to Cropped?

 

Previous Story
Next Story
  • danihofstadter

    Primeiro, parabéns pela reeducação alimentar (sempre melhor do que dieta) e pelo corpitcho lindo. Use mesmo o cropped como mostrado aqui, são exemplos muito bons. Adorei a matéria. Eu nunca vou usar, mas quem pode, deve. O meu fave foi o da Vic Beckham.

    • Patty

      Sim obrigada! É tem que cuidar mesmo da alimentação né?
      Ah dá para você usar é só escolher um que seja mais a sua cara e se tem vergonha de mostrar a barriga aquele modelo camista fica ótimo.

  • Gabriela Goulart

    Oie! Nossa, to lisonjeada hihihi obrigada por me citar, e fico feliz em poder ajudar Patty! Nossa, -11kg com reeducação alimentar é pra ninguém botar defeito! Segundo pesquisas eu to dentro do meu peso ideal, porém não adianta nada um número quando você vê sua barriga pulando pra fora da blusa 🙁 então estou seriamente pensando em fazer RA também! Só me falta a coragem hahaha Seu cropped é lindo e quero ver um look seu com ele! Eu tenho uns 3, mal uso por conta da barriga mesmo, pois não tenho saias de cintura alta, vc acredita? Os modelos que vc colocou são lindos, e só digo uma coisa: a Forever que me aguarde hahaha mas antes de mais um cropped preciso investir em uma saia alta, com certeza! 🙂 Fiquei muito feliz com esse post! Beijos :)))

    gabigoulart.com

    • Patty

      Oi Gabi, pois é perdi 11kg depois de começar uma reeducação alimentar, aprendi a escolher o que é melhor, a comer menos, comer melhor, menos sal, menos gordura, menos açucar. De vez em quando bate uma vontade então como um pouquinho. Olha dentro daquele cálculo eu também já estava no meu peso ideal, mas eu me achava redonda demais. hahaha! Apesar de não parecer. Queria mesmo era ficar magra! Ainda estou na luta para perder mais alguns kilinhos.
      Tem que ter força de vontade mesmo, é bem difícil, mas tem que persistir.
      Puxa não tem saias de cintura alta? Não dá nem para puxá-las para cima? Rssss…
      Claro que te citei pois achei muito legal seu post sobre cropped!

  • blogmairacaetano

    Patty, parabéns pelo foco! Caramba, 11kg é coisa!!!
    Adorei os looks, super inspiradores. Esses da Thássia, eu amo!

    Beijocas, uma excelente semana!
    http://mairacaetano.com/

    • Patty

      Oi Maiara! É difícl, mas acabei aprendendo! Tem hora que é até chato, ah não como isso não como aquilo mas fico pensando que é para o meu bem e que se eu comer tal coisa só me fará mal.
      Linda né? A Thássia arrasa sempre!

  • Look do Dia: Saia Lápis | Blog Patty.net.br

    […] Cropped Top também é da Forever 21, é aquele que comprei a um tempão e nunca tinha usado, resolvi combinar com esta saia lápis, e criar um look meio Kim Kardashian. […]