Costa Favolosa em Tenerife

Viagens

Depois de partirmos de Málaga, nosso navio seguiu em direção à Sta. Cruz de Tenerife, uma das Ilhas Canárias da Espanha. O percurso até lá é longo, um dia inteiro de viagem, mas duas noites. Durante este dia, o navio balançou bastante. Minha cabine que ficava na parte da frente do navio, balançava muito e mesmo eu que tenho estômago forte sentia um pouco de náusea ao voltar para o quarto. O melhor era ficar na parte central do navio neste dia que estava navegando e sentindo balançar.

20141130-123846-CostaFavolosaT4i-050

Olha só minha amiga Dani passando mal também no navio! Mas tem essas poltronas fofas para sentar em alguns lugares.

20141130-123930-CostaFavolosaT4i-052

Então passei o dia na Piscina, como na Europa ainda estava começando o Inverno, estava um pouco frio, então eles fecham o teto do navio para poder ficar um pouco mais abafado e não entrar o vento frio lá de fora. Para os Europeus que estavam vindo para o Brasil estava quente! Mas para nós que somos Brasileiras sentimos que não era um dia para ficar de bikini dentro da piscina! De qualquer forma fiquei ao redor da piscina que fica na área central do navio onde não se sente tanta o balanço.
Dica: Procure reservar uma cabine na parte central do navio! E sempre que estiver balançando corra para as áreas centrais. A Proa balança muito, porém não ouve o barulho dos motores, já a Popa, balança, mas um pouco menos que a proa e dá para ouvir o barulho dos motores.

Também tem várias atividades na área da piscina como esta dança, e várias ginásticas para se manter em forma!

20141130-123025-CostaFavolosaT4i-049

E um pouco do elevador do Navio…

20141130-124015-CostaFavolosaT4i-054

No dia seguinte chegamos bem cedinho à Sta Cruz de Tenerife, que é uma das Ilhas Canárias. É lindo! Uma cidade bem aconchegante. A ilha se localiza já próximo à África, bem longe do continente Europeu, e é mais quente que a Europa num geral. Esta ilha pertence à Espanha.

20141201-074720-TenerifeT4i-001 20141201-074845-TenerifeT4i-007 20141201-075505-TenerifeT4i-013 20141201-075730-TenerifeT4i-017 20141201-082052-TenerifeT4i-020 20141201-082059-TenerifeT4i-021

No porto de Tenerife, ele fica vem longe do continente, como dá para ver os navios param nessas docas e um ônibus nos leva até o continente. 20141201-093215-BarcelonaDIP6P-214
Nessa foto já estamos no continente, olha que lindo esse navio! E aquele primeiro lá com tubo Azul e Amarelo é o nosso lindo Costa Favolosa ancorado. Confesso que falar assim e rescrever esta aventura incrível me traz lágrimas nos olhos, muita saudade, pois foi minha primeira aventura em um transatlântico (cruzeiro que cruza o oceano), e era um sonho que eu tinha a vários anos, desde que fiz meu primeiro Cruzeiro em 2010.

Bem chegando em Tenerife, queria aproveitar e fazer as últimas compras na Europa!
Dica: Nas Ilhas Canárias os preços são isentos de Impostos! Então se quiser aproveitar. Porém, para os não residentes na Europa em outros lugares com imposto é possível pedir a devolução fazendo Tax Free. Vou explicar mais sobre isso em outro post.

Peguei um taxi e pedi para ir direto para o El Corte Inglés. Uma loja incrível de departamentos, como se fosse um Shopping. Tem de tudo lá!

20141201-131706-TenerifeT4i-028
Fiquei muito feliz pois em toda viagem para um país procuro a Barbie Dolls of the World daquele país, e nunca acho! Sempre quero trazer de lá apesar de ser possível comprar algumas pela internet e outras até mesmo aqui no Brasil. Mas passando pela parte de brinquedos olha só quem eu acho!!! Barbie Espanhola! Eba!!! Preço? 33€. Cara, mas não tanto quando no Brasil que sai por cerca de R$150,00. E era uma lembrança muito especial da Espanha, um país que nunca dei a mínima e depois desta viagem saí apaixonada pelo país e pela cultura deste povo maravilhoso.

20141201-114235-BarcelonaIP6P-216

Comprei também um novo tripé para viagens, da marca Manfrotto, e pasme! Com a cabeça rosa! Parecia que ele estava esperando por mim. Era o último, e tinha o peso exato que eu queria! Aguenta 1,5kg para poder colocar a minha Canon T4i com sua lente e flash em cima! E aí sim fazer minhas “selfies” com meu verdadeiro “pau-de-selfie”. O preço dele foi 59€. Sim foi mais caro que o tripé mais profissional que tenho em casa, mas como não trouxe e queria fazer algumas fotos minhas com minha amiga Dani, e sou super tímida de pedir para estranhos tirarem para mim, além de não confiar na mira deles! haha. Nos próximos posts da viagem vai ter foto assim.
20141201-131448-TenerifeT4i-024

20141201-131454-TenerifeT4i-025
Agora olha que lindo o Auditório de Tenerife!

20141201-131547-TenerifeT4i-026

Bem depois da mini-aventura de algumas horas fazendo compras em Tenerife, sem tempo nem de conhecer a cidade, voltamos correndo para o navio pois nos avisaram que os fiscais da Alfândega estariam lá para conferir as mercadorias saindo do país e fazer o Detax ou Tax Free.

20141201-135313-BarcelonaDIP6P-220

Para mim pediram para mostrar os filmes de câmera, eles nem sabiam o que eram. Mas fiquei surpresa que os Espanhóis foram muito simpáticos! Muito mesmo, isso me surpreendeu pois em Paris eles são muito chatos e em Milão mais chatos ainda!

Com os formulários carimbados pela Alfandêga, voltamos para o Brasil e enviamos tudo por carta registrada, depois de alguns meses, você recebe o estorno em seu cartão de crédito. Mas não vá esperando receber fortunas! De uma compra de 100€ por exemplo, na Espanha você recebe 10.50€ de volta. Mas não é só isso! O cartão de crédito vai passar o Euro para Dólar e depois ainda cobrar uma taxa pela transação, que vai fazer o valor cair mais ainda.

Bem deixando Tenerife… o que vemos? Um lindo arco-Iris! E na partida sempre ouvimos a música  Con te Partiro. E choramos, pois agora estamos deixando a Europa de vez…

20141201-161252-TenerifeT4i-029

20141201-172425-TenerifeT4i-030

Nessa foto já bem distante do continente, avisto ao longe um outro navio, ao som de Somewhere Over The Rainbow e as lágrimas rolam… 20141201-172749-TenerifeT4i-036

Claro depois de ver o lindo arco-íris e me despedir de toda a Europa, corro para as lojinhas do navio! Que amo!!!
E olha só o que eu trouxe? Não consegui resistir! Um cãozinho Gondoleiro que toca música. Como o navio Costa é Italiano, eles tem muitas coisas tradicionais. 20141201-223917-BarcelonaDIP6P-227

Filminho dele em ação:

Previous Story
Next Story
  • Gabriela Goulart

Nossa! Deve ter sido lindo, eu nunca estive num cruzeiro e graças ao seu post agora morro de vontade! Hahaha é muito bom conhecer outras culturas, nossa cabeça muda muito 🙂 e que venham mais cruzeiros pra vc! Beijos

gabigoulart.com

• Patty

Gabi cruzeiro é muito bom! Dá uma olhada nos meus posts anteriores então! Vc vai amar!
      Ah obrigada!! Tomara mesmo que venham mais cruzeiros!

• danihofstadter

Aiiii que saudades! Quero fazer outro transatlantico logo! Tão maravilhoso!

• Patty

Nossa é mesmo, muito bom! Saudades!!!