Costa Favolosa no Rio de Janeiro e chegada à Santos.

Viagens

Tá acabando!!! Buáááá!!! Última parada da nossa aventura transatlântica! O belíssimo navio Costa Favolosa aporta no Rio de Janeiro em 12 de Dezembro de 2014.

Eu acordei muito cedo, tipo 5h da manhã porque estava mega ansiosa para esta última parada!

Quando o navio já não está mais e mar aberto, correndo muuuitooo à 30km/h! haha! Isso mesmo a média máxima de um navio de cruzeiro é 32km/h. E quando ele está correndo assim dá para sentir! Quando ele vai se aproximando do porto, ele vai mais devagar, e a impressão é que o navio está parado. Então eu já sabia que estávamos chegando, fui para a varanda e a vista maravilhosa do Rio de Janeiro e claro, o calor escaldante! Saquei as trilhares de câmeras e comecei a disparar!

20141212-063851-RioT4i-005

20141212-063906-RioT4i-011

20141212-064732-RioT4i-029

Pedi o café da manhã no quarto, para poder saborear lá no conforto e admirando a vista também! O café da manhã no quarto custa 7€ por pessoa, lembrando que como nosso cruzeiro estava vindo da Europa todos os preços eram em Euros, mas quando se vai daqui para lá o preço é em Dólar. E na hora que você faz o pedido (pela TV do quarto), você pode pedir tudo o que quiser! Uma loucura! E eu aproveitei, claro! Me empanturrei até não poder mais! Frutas, pão, croissant, omelete, cornflakes, chá, leite, chocolate…

20141212-075929-CostaFavolosaT4i-365

Pança cheia, sim porque você engorda muito no Cruzeiro afinal tá tudo pago né? Pode comer a vontade!
Chegou a hora de sair! Estava super ansiosa pois no dia anterior marquei com dois amigos colecionadores cariocas de nos encontrarmos!

Fomos na aventura de pegar um taxi próximo do porto! E aqui vale uma dica… pegue o taxi de dentro do porto mesmo, pois para encontrar um lá fora é muito difícil! Nós simplesmente não conseguimos! Até que um senhor que estava dentro do taxi perguntou para onde iríamos, e falamos para Copacabana, e ele falou então que iria descer logo alí na frente, para nós entrarmos no taxi pois não conseguiríamos outro! E foi verdade! Ficamos com medo de ser golpe, afinal, no Rio né? A gente fica com medo! haha mas depois de quase 1h no sol escaldante e sem conseguir um taxi, nós topamos! Ainda bem que deu tudo certo, o senhor desceu logo na quadra da frente e nós seguimos para Copacabana.

É um longo percurso! Levamos 45min para ir do Porto até lá. Mas fomos aproveitando a vista.

Eu fui ao Rio quando era criança, e nem lembrava de quase nada. Já passei pelo Rio durante outros cruzeiros, mas nunca desci, e a Dani então nunca esteve por lá!

20141212-132600-BarcelonaIP6P-350

Econtramos nosso amigo Alex Pedreira, também colecionador de Barbies, e ele nos levou ao Forte de Copacabana para tomarmos um suco e aproveitarmos a vista!

No caminho nos deparamos com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, que na hora eu nem sabia quem era logo gritei! Olha aquele Véio que apareceu na Vogue! hahaha! Meu amigo Alex caiu na risada! Pois só lembrava de tal imagem ter aparecido em um editorial da Vogue a algum tempo atrás!

20141212-141552-BarcelonaIP6P-351

Logo adiante deparamos com outra estátua, desta vez de Dorival Caymme! E meu amigo… Véio Número 2! Hahah! Isso ficou na minha memória!

20141212-141924-BarcelonaIP6P-358

Chegando ao Forte de Copacabana, muitas fotos!!!

20141212-142708-BarcelonaIP6P-366

20141212-143245-BarcelonaIP6P-371

20141212-143633-BarcelonaDIP6P-386

Lá para entrar se paga uma taxa de R$5,00. e pode subir até lá em cima com esta vista incrível!

20141212-150208-BarcelonaIP6P-376

Paramos para tomar um suco e nosso outro amigo carioca chegou, o Fabrício Longo, que também é colecionador de Barbies!

20141212-154156-BarcelonaIP6P-380

Aqui o Alex está segurando a Mini-me da Dani e o Fab minha Mini-Me Barbie.

20141212-155108-BarcelonaIP6P-381

Na saída poderíamos tirar foto com o rapaz que faz guarda!

20141212-155258-BarcelonaIP6P-384

Ficamos poucas horas e logo tivemos de deixar as imagens incríveis do Rio para trás e retornar ao porto, nosso navio partiria às 18h. Saímos as 15:30 de Copacabana, novamente um tormento para encontrar um taxi, mas ainda bem que nossos amigos nos ajudaram! E partimos para o porto, desta vez levamos 1h e 30 min para retornar, era uma sexta-feira e o transito estava caótico! Chegamos quase na hora do navio sair! Mas ainda bem que deu tempo!

20141212-171019-BarcelonaIP6P-388

E as lembranças deste dia maravilhoso, registrei algumas com a Diana F+ com o back da Instax, que faz essas fotinhas tipo polaroid!

20141212-194553-BarcelonaIP6P-390

Corremos para começar a empacotar as malas, pois no dia seguinte já estaríamos em casa. Até as 2h da manhã era preciso colocar todas as suas malas para fora, pois eles carregam todas e deixam no porto no dia seguinte. Ah e não pode esquecer de deixar uma roupa para você trocar na manhã seguinte, pois se não vai ter de desembarcar de pijamas! haha!

Foi uma loucura para empacotar as malas! Afinal depois de quase 20 dias em um navio, passando por tantos lugares, sua mala mais que dobrou de tamanho! Tive de comprar uma malinha extra na loja do Cruzeiro para poder caber tudo!  Uma loucura mesmo! Socando cada coisinha até o final.

Foi uma aventura simplesmente I.N.C.R.Í.V.E.L!!! Que eu amei cada segundo desta viagem que se tornou mais especial ao encontrarmos amigos pelo caminho!

Não vejo a hora de repetir esta aventura mágica e apaixonante! Eu amei demais, apesar de ter balançado sim bastante inclusive nos 5 dias de navegação, para mim foi só um desafio comum, nada que estragasse uma viagem tão incrível! Nada que me impeça de sonhar em repetir esta aventura deliciosa! Amei cada segundo e tudo isto está na minha memória como um sonho lindo!

No dia seguinte… 13 de Dezembro chegamos cedinho à Santos – SP, tempo nublado e propício para despedida!

Com dor no coração dissemos Adeus Costa Favolosa! Um dia nos veremos novamente!

20141213-112814-BarcelonaIP6P-392

FIM!

Perdeu alguma parte desta aventura de quase um mês? Acompanhe todos os posts aqui:
Parte 1 – Viagem à Barcelona, Espanha

Previous Story
Next Story
  • Gabriela Goulart

Que lindo! Deu pra ver o quanto vc gostou e curtiu essa viagem Patty!!!! Adorei a riqueza de detalhes que vc deu contando tudo!!! E que venham mais cruzeiros, beijos!

• Patty

OI Gabi, essa foi a melhor viagem da minha vida até agora! Amei cada detalhe, tudo foi especial e incrível, e na volta ir encontrando os amigos nas paradas tornou isso ainda melhor!

• Gabriela Goulart

É muito bom fazer viagens que se tornam inesquecíveis!!

• Patty

Com certeza!!! Já estou aqui sonhando com a próxima!

• Thayse Stein

Preciso confessar que, morro de vontade de conhecer vários lugares do Brasil, mas o RJ, eu tenho muito medo por falarem que é super violento :T Mas sério, que legal o seu relato, bem bacana você compartilhar aqui os detalhes!

Beijos
    Brilho de Aluguel

• Patty

Oi Thayse, também tinha medo de descer no Rio, mas ainda bem que deu tudo certo. É só não dar muita pinta por lá, ser mais simples, não levar câmera que dá tudo certo. Já havia passado por lá várias outras vezes com outros navios, mas nunca tinha tido coragem de descer.

• danihofstadter

Foi realmente um passeio incrível e muito bom, apesar do calor todo! Acho que nos divertimos bastante! Saudades!

• Patty

Sim o Rio é maravilhoso e espero voltar um dia para lá para poder conhecer mais!

• Roberta Zanatta

Que delícia de viagem, já fiz dois cruzeiros e amei muito! Vou ver todos os posts da viagem, um beijo!