Aproveitando minha viagem à Europa, não resisti e também trouxe um novo iPad, o iPad Quarta Geração com retina display, lançamento de 128GB. Esta versão do iPad foi pouco divulgada e passou quase batido, mas eu já sentia que meu iPad 2 estava fraco para alguns jogos e aplicativos e estava louca por um novo. Comprei a capa original da Apple em rosa também, e já trouxe o kit completo, mas receosa como sempre, não quis nem tirar da caixa durante toda a viagem para não estragá-lo. Mantive ele são e salvo até chegar em casa e poder finalmente testar o bichinho!
Me assustei com o peso dele, ele é bem mais pesado que o iPad 2, um pouco mais grosso, mas ele é muito mais rápido. Os aplicativos que custavam para carregar agora abrem rapidamente. Fruit Ninja sempre exigiu muito desempenho e muitas vezes ele ficava lento, agora as frutas voam maravilhosamente!
A tela também deu para notar bem a diferença, ela é Retina Display, com resolução 1536 x 2048 pixels. O que faz com que as imagens fiquem muito mais nítidas.
As câmeras também melhoraram bastante em relação ao iPad 2.
Assim como os iPad anteriores existe a versão Wi-Fi e a versão 4G. Eu optei pela versão Wi-Fi apenas pois sempre utilizo o Personal Hotspot do iPhone caso necessite uma conexão de Internet.
Agora vamos aos dados técnicos:
– Tela: 9.7 polegadas
– Peso: 662 gramas
– Tamanho: 185,7 x 241,2 mm
– RAM: 1GB
– Processador: 11400Mhz 32bits Dual-Core
– Chip: Apple A6X
– Memórias disponíveis: 16GB, 32GB, 64GB e 128GB. (Wi-FI e 4G)
– Resolução: 1536 x 2048 pixels
– Camera: 5MP / Abertura 2.4f
– Camera Frontal: 1.2MP
Em comparação com o iPad 3 (modelo anterior o qual tive a oportunidade de testar de minha amiga Dani):
Pontos Positivos: Mais rápido, versão 128GB disponível, câmera frontal melhor.
Pontos Negativos: –
Em comparação com o iPad 2 (modelo o qual eu possuía anteriormente):
Pontos Positivos: Muito mais rápido, câmeras melhores, tela retina display muito mais nítida.
Pontos Negativos: Ele é mais grosso e mais pesado.
Se eu recomendo você que tem um iPad 3 trocar?
Não. Definitivamente não. A diferença está apenas no processador que o iPad 3 era A5X e o iPad 4 é o A6X, e a câmera frontal que melhorou de VGA para 1.2MP. Outra mínima diferença é que a entrada dele já é o conector lighting de 8 pinos.
Porém se como eu você tem um iPad 2, neste caso recomendo a troca já que o iPad 4 está muito mais poderoso. Mas se puder esperar acho que em breve a Apple deve surgir com um iPad mais leve pois há muitas reclamações que estes novos iPads estão mais pesados que os outros.
Que delícia, 128GB de memória! Olha que legal, pulou do 2 pro 4, hein? Ele é muito bom mesmo! 😀
Ah sim o iPad dá para pular, ele é ótimo para jogar e trabalhar também! Pena que não tem uns apps mais completos e profissionais se não, seria o fim do computador!