iPad Air 2

Gadgets

IMG_5463Meu iPad 4 não estava ruim nem nada, pelo contrário está maravilhoso, tanto que agora está em boas mãos até voltar.
Mas o iPad Air 2 é mais fino que o primeiro e leve! O iPad 4 é muito pesado. Além disso quando comprei meu iPad 4  de 128 GB em Paris custou cerca de 900 Euros, e lá em Barcelona o iPad Air 2 de 128GB estava muito mais barato, 689 Euros. Não poderia perder a oportunidade! Tentei economizar o que deu para no último dia poder passear pela Apple Store Barcelona (A segunda maior Apple Store da Europa, só perde para a de Londres), e não sair com as mãos abanando nem nenhum produtinho da minha Maçã preferida!

Pensei em comprar um Mac Book Air, mas o preço as configurações estavam um pouco aquém do que eu queria. E o iPad Air 2 brilhava nas capas das revistas. Eu amo iPad! E não largo, precisava muito ter este iPad fino, já pensando que iria me salvar boas dores nas costas de carregar tanto peso com meus gadgets. E outra coisa, agora ele estava disponível em DOURADO! Sonho de mulher, combinar as cores dos seus três Apple Gadgets. E como uma applezeira nata… eu precisava!

20141126-172031-BarcelonaDIP6P-187
iPad Air 2, iPhone 6 Plus e iPhone 5S

 

Agora vamos aos dados técnicos:

ipadair2c– Tela: 9.7 polegadas
– Peso: 437 gramas
– Tamanho: 240 x 169,5 mm espessura: 6,1mm
– RAM: 2GB
– Processador: Triple-Core 1.5GB
– Chip: Apple A8X com 64 Bits e Coprocessador de Movimento M8
– Memórias disponíveis: 16GB, 64GB e 128GB. (Wi-FI e 4G)
– Cores: Dourado com branco, Prata com branco e Cinza espacial com preto
– Resolução:
 1536 x 2048 pixels
– Camera: iSight 8MP / Abertura 2.4f
– Camera Frontal: 1.2MP/ Abertura 2.2f

Em comparação com o iPad 4 (modelo o qual tive anteriormente, pois não tive o iPad Air 1):

Pontos Positivos: Mais rápido, mais leve, disponível em dourado, mais fino, menor, e pelo menos na Europa estava mais barato!

Pontos Negativos: Não tem o pino de colocar no mudo na lateral, agora é preciso puxar a barra de ferramentas na parte de baixo para colocar no mudo.

Para quem tem uma versão anterior ao iPad Air 1, é legal a troca sim porque ele está muito mais leve. Para quem tem iPad 3 ou anterior é mais recomendado ainda pois sentirá muito mais a diferença em questão de velocidade! Mas se você já tem o iPad Air 1, não acho tão necessário.

Versão Wi-Fi ou 4G?

Eu comprei a versão Wi-Fi pois uso mais tempo em casa, ou em casa de amigos, escritórios, shoppings que sempre possuem internet. Quando vou a lugares que não tem, utilizo o Personal Hotspot do iPhone caso precise muito. Mas se você viaja muito, e vai a clientes, enfim necessita de internet 24/7 aconselho investir mais um pouco e pegar a versão 4G, mas lembre-se que para ter acesso 4G é preciso ter um plano 4G em alguma operadora. Atualmente existem até planos pré-pagos que podem ser habilitados quando for necessário.

Soube que neste iPad Air 2 a Apple inventou um chip capaz de acessar a Internet 4G em vários lugares sem que você precise comprar um chip de determinadas operadoras. Infelizmente esta tecnologia ainda não está disponível no Brasil.

Atualização do post: Usos para o iPad: (perigo seu computador vai perder o uso!) Ler e responder e-mails, Facebook, Instagram (em uma versão muito maior), postar no blog pois tem app do WordPress, editar imagens com apps, comprar na eBay, ou Aliexpress pois eles tem apps próprios, acessar apps de Shoppings, assistir filmes pelo app do Netflix se você assina, ver Youtube maior, enfim tem mil e uma utilidades! Além de ser uma tela maior para jogar seus joguinhos preferidos: Candy Crush, Fruit Ninja, Plants vs. Zombies!

Previous Story
Next Story
  • Gabriela Goulart

    Oi Patty, que bom que vc fez esse post, porque eu ia te pedir esses dias uma coisa e esqueci. Queria que vc fizesse um post sobre o que vc “faz” com seu iPad, ou seja, para o que ele é útil na sua vida 🙂 do tipo “ah, no iPhone não dá/não é legal fazer x coisa e o notebook é muito pesado pra carregar e ele me salva”, aplicativos que vc usa nele e tal… Porque eu sempre fui louca por um iPad e nunca comprei por não saber o que fazer com ele, sabe? Tipo medinho dele ficar largado hahaha 🙂 amei a versão dourada! Lindo de morrer! Beijos

    • Patty

      Oi Gabi! Que legal que te ajudei! Uso demais o iPad, mais que o computador, na verdade faço tudo o que dá pelo iPad: responder e-mails, ver facebook, fazer edições básicas de imagens em alguns apps, e até escrever no blog quando estou fora, dá para fazer também! E claro, jogar joguinhos que adoro! Só quando preciso mesmo fazer uma edição mais pesada que ligo o computador. Tem também teclado para iPad que facilita sua vida! Acho que o que vai ficar largado vai ser seu computador! haha!
      Ah e tem posts dos iPad anteriores também no link Gadgets! iPad2, iPad3 e iPad4.

      • Gabriela Goulart

        Haha adorei Patty!!! Obrigada por esclarecer, depois vou dar uma olhadinha nos outros posts e começar a planejar a compra do meu! Beijos!!!

  • blogmarianapaixao@hotmail.com

    Suas dicas foram ótimas, adorei o post! <3 Beijos, amica! http://www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    • Patty

      Que bom que gostou Mariana! Tem posts dos iPad anteriores também aqui no Blog, é só ir lá no link Gadgets!

  • danihofstadter

    Applezeiros, unidos, jamais serão vencidos! Assim como você, adoro os gadgets e tecnologias da maçã!