Look do Dia: Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio

Barbie, Looks

Olá Fashion Dolls!

O Look de hoje, e de todo o mês de Setembro também serão especiais. Pois este é o Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio. Um tema que não é abordado e que gera muito mais mortes por dia do que qualquer outra doença mortal. São em média 32 mortes diárias por suicídio, muito mais que Aids ou Câncer. É algo que pode ser evitado, e muitos entes queridos poderiam ser salvos se nós parássemos para dar mais atenção à quem tem depressão, ou para simples comentários como… “Hoje não queria acordar”. Perceba a diferença de “Hoje estava com preguiça de levantar da cama”, ou “Queria estar dormindo na minha cama”. Preste atenção, quando uma pessoa diz isso, ela não quer dizer que queria estar simplesmente dormindo. Mas sim dormindo para sempre. Este é um dos sinais mais suaves! Muita gente já diz, que queria morrer, ou ser atropelado, para simplesmente não ter que estar naquele lugar, naquela hora. Mas a gente duvida não é mesmo? A gente só acha que aquela pessoa está biruta, ou dizendo besteiras. Mas não é isso! Isso quer dizer muito mais! Este é o primeiro sinal, e já mostra que esta pessoa precisa de muito mais carinho, amor, compreensão e ajuda profissional.

E é quando a gente passa por uma situação dessa com um ente muito querido que nos damos conta que o quão somos importantes para as pessoas, que um simples gesto, como levar à pessoa à um lugar especial, é importante para quem está pensando em nos deixar.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Por isso, saibam identificar, se um parente, um amigo apresenta esses sinais. Se esta pessoa sumiu do seu círculo de amigos… se isolou…

Mas sem forçar a barra, sem dizer que “Vai ficar tudo bem” porque simplesmente não vai. Esse tipo de atitude faz com que a pessoa com depressão se recolha e se afaste ainda mais.

Fonte: Setembro Amarelo

Camiseta: Barbie para C&A
Saia: AmiClub Wear
Sandália: Vizzano
Cesta de Picnic: TokStok

Previous Story
Next Story
  • Blog Entre Garotas

    Que legal seu post sobre a prevenção ao suicídio, temos que sempre ficar de olho e ajudar o próiximo!
    Amei sua roupa, não sei qual eu gostei mais , da blusinha ou da saia… rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    • Patty Lye

      Obrigada querida, que bom que gostou, acho super importante fazer esta divulgação pois facilmente perdemos entes queridos sem saber o que pensavam.

  • Auana Lucena Sonsin

    Patty, que exemplo de pessoa você é! 🙂 Amei muito a ideia do post, tudo que vc escreveu e, como sempre, o look tá impecável. Amei a ideia do rosa com o amarelo. Essa sandália é tão linda!

    Beijooo, bom final de semana!
    <3
    http://www.vitaminatrendy.com

    • Patty Lye

      Obrigada Auana, é uma causa muito importante que as pessoas não se dão conta, e às vezes perdem amigos e familiares por motivos que poderiam ter sido salvos!

  • Ariadne Rodrigues Machado

    Olá, Patty parabéns pela sua inciativa em trata desse assunto, seus looks são sempre lindos, mas esse brilhou mais ^^ Amei a camisa e a saia é um amorzinho!

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Patty Lye

      Obrigada querida, que bom que gostou, passei por uma situação assim e foi muito difícil, e acho importante mostrar que é uma causa que as pessoas não ligam e acaba acontecendo o pior.

  • Jéssica

    Adorei o look e as fotos!
    Beijinhos!//Jéssica
    http://damselme.blogspot.pt/

    • Patty Lye

      Obrigada Jéssica, que bom que gostou!