Óleo de coco – Benefícios para os cabelos

Beauty

Para que serve o Óleo de Coco?

O Óleo de Coco é extraído diretamente da polpa do coco fresco e é conhecido por ser um excelente auxiliar em dietas de emagrecimento, para reduzir o colesterol e para reforçar o sistema imunológico, mas ele também tem sido muito utilizado em tratamentos capilares, devido a sua alta capacidade de hidratação e restauração capilar.

Óleo de coco para os cabelos:

Óleo de Coco Benefícios para os cabelos 

Com o passar do tempo os cabelos sofrem muitos danos, devido a exposição a agentes nocivos como a poluição, o sol excessivo, utilização de processos químicos inadequados ou a utilização constante de secadores e chapinhas (pranchas).

Para manter os cabelos com aparência saudável é preciso alguns cuidados especiais, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário utilizar uma infinidade de produtos cosméticos para recuperar os fios. Existem alternativas naturais que são ótimas opções para a nutrição profunda dos fios sem danificá-los.

O Óleo de Coco é um óleo vegetal indicado, especialmente, para quem deseja hidratar os fios e conter os fios quebradiços. O Óleo de coco natural é rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos que são essenciais para promover a saúde capilar.

A vitamina E é um excelente antioxidante, que impede a ação dos radicais livres, responsáveis pelos danos as células. Além disso, o óleo age diretamente no córtex do cabelo, responsável pela estrutura do fio, proporcionando uma hidratação intensa, reconstruindo e fortalecendo a fibra capilar. Dessa forma, o óleo de coco é um excelente agente umectante, que trata e previne o ressecamento dos fios, além de os deixar mais brilhantes e macios.

Óleo de Coco benefícios

Benefícios do Óleo de Coco:

– Possui alta capacidade hidratante;

– Protege a estrutura capilar, prevenindo a quebra dos fios;

– Melhora a tonificação e resistência dos cabelos;

– Combate as pontas duplas e o frizz;

– Promove profunda reestruturação capilar;

– Combate a queda capilar.

 

Óleo de Coco como usar?

O Óleo de Coco, quando utilizado em excesso, pode provocar um efeito oposto ao desejado, podendo ressecar e enfraquecer os fios. Dessa forma, antes de utilizar o produto, procure o auxílio de um dermatologista, que é o profissional mais indicado para orientar quanto à frequência de uso, que pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa.

 

Créditos: http://www.viagemzap.com.br/

Previous Story
Next Story
  • danihofstadter

    Que bacana, não sabia disso, achei que era só de uso culinário!

  • Larissa Alves

    Eu conhecia os benefícios do óleo do coco mas nunca usei. To doida pra usar mas deve ser muito bom mesmo!

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

  • Thais dos Reis

    Que ótimo post, agora ficou tudo mais claro. Minha amiga sempre fala muito na minha cabeça sobre esse óleo, disse que é muito bom… mas eu perguntava o pq, e ela não sabia responder,rsrs.Por fim,acabei me esquecendo de comprar. Obrigada pela dica. Beijos

    • Patty

      Que bom Thais, é ótimo para culinária, pois ele tem bastante vitaminas, mas também serve para hidratar os cabelos e a pele também.

  • Monica

    Amei o post!! Aqui esta uma febre oleo de coco pra tudo! Com certeza deixa o cabelo super hidratado…
    Beijos.

  • Faby Pranaitis

    Oi Patty!! e ai, testou? o Cabelo fica maravilhoso! eu Amo! <3 😉

    • Patty

      Sim testei sim Faby, mas passei só nas pontas, é ótimo mesmo, gosto também de passar nas pernas e braços quando estão muito ressecados, ou depois da depilação pois é o único produto que não me causa alergia após a depilação!

  • dasquatroestacoes

    Aiii Patty, eu não sabia!! Aaamei o post e fiquei com vontade de testar? Vc já testou?

    Beijo

    • Patty

      Sim já testei sim Flávia, é ótimo, e super natural. Mas usei bem pouquinho para não ficar com o cabelo oleoso.