Óleo de macadâmia e seus benefícios

Beauty

Óleo de macadâmia e seus benefícios:

O óleo de macadâmia provém do fruto de uma árvore de mesmo nome. A planta é nativa da Austrália. Seus frutos caracterizam-se por nozes e possuem uma série de componentes benéficos para a saúde, como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas e proteínas, sendo que de acordo com o local de crescimento da árvore, esses componentes podem variar.

O fruto é composto basicamente por óleos naturais, sendo que a maioria das gorduras presentes nesses é monoinsaturada.

O óleo de macadâmia pode ser extraído de duas maneiras, prensado a frio ou com a utilização de solventes.

 óleo de macadêmia cabelos bonitos

Óleo de macadâmia é bom pra que?

O óleo de macadâmia pode ser aplicado em distintas situações, porem por ser rico em ácidos graxos e antioxidantes é muito utilizado na indústria da beleza.

 Alimentação:

O óleo pode ser usado na alimentação, substituindo o azeite nas saladas. Quando utilizado com moderação e orientação o produto repõe o ácido palmitoleico e o ômega 7, o que auxilia na regeneração da pele, no controle do colesterol, glicemia e pressão sanguínea.

 óleo de macadêmia benefícios cabelos

Pele:

O óleo de macadâmia é rico em ácido palmitoleico. Esse componente atua na proteção da pele e manutenção da hidratação e umidade dessa. Além disso, possui propriedades regenerativas, melhorando as regiões sensíveis e ressecadas e promovendo efetiva melhora na barreira lipídica que protege a pele, melhorando inflamações e pruridos.

O produto possui propriedades antioxidantes que atuam na regeneração celular e previnem o envelhecimento precoce e a formação de rugas.

cabelos-lindos-óleo-de-macademia

Benefícios para os cabelos:

O óleo de macadâmia é especialmente recomendado para cabelos quimicamente tratados, danificados e cacheados.

As gorduras presentes no óleo protegem o couro cabeludo de agressores físicos (secador, chapinha, vento e poluição) e químicos (alisamento, escovas progressivas, permanentes e etc.).

O produto atua penetrando profundamente o córtex capilar e regenerando-o. O fio é restaurado de dentro para fora, tornando-se mais saudável, brilhante e evitando o aparecimento das pontas duplas, frizz e a perda da elasticidade capilar.

Como usar?

O óleo pode ser aplicado de diversas formas no cabelo, sendo que se pode utiliza-lo puro, em pequena quantidade, para selar as cutículas dos fios e em maior quantidade, realizando uma hidratação pré-lavagem. Quando misturado às mascaras de hidratação, esse age potencializando o efeito hidratante e restaurador da mesma.

Créditos: http://www.onlinefarma.com.br/

 

Previous Story
Next Story
  • danihofstadter

    Que legal, não conhecia os benefícios da Macadâmia!

  • Adri Zettller

    Que legal, não sabia que tinha óleo de macadâmia, só a macadâmia que é uma delicia 🙂 bjos

  • Thayse

    Eu já usei creme hidratante e sabonete com macadâmia, é muito cheiiiroso! E acho delícia pra comer tb, quer ver quando a gente coloca em cookies *0* Nhammm!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Alessandra Taranto

    Nunca usei o óleo de macadâmia, mas eu AMO a castanha!!

  • Roberta Zanatta

    Patty, meu hidratante para as mãos tem macadâmia e eu simplesmente amo, acaba um potinho já compro outro. Deixa a minha pele super hidratada, uma delícia. Um beijo!

    http://www.robertazanatta.com.br

  • Alê Mariz

    Patty, eu sempre uso shampoo e condicionador com óleo de macadâmia, o cheiro é uma delíciia! Adorei o post!! Beijos

  • escritoriodigno

    Oi Patty, já amava os produtos de macadâmia para a pele e o cabelo, mas não conhecia os benefícios do óleo! amei, vou testar! beijos

  • Gih

    Eu já usei na pele!!!
    E agora lendo fiquei curiosa pra usar no cabelo rsrs
    Kisses
    http://www.colecionadorademoda.com

  • Flavia

    Oi Patty!
    Já até tinha usado alguns produtos com óleo de macadâmia mas não sabia dos benefícios. Amei!

    Beijos