Resenha: Charis Anti-Age

Beauty

Olá Fashion Dolls!

Semana passada recebi o Presskit da SV Acessoria contendo a linha completa da Charis Anti-Age. Que é composta por Shampoo, Condicionador, Leave-In e Máscara.

É uma linha completa e elaborada com complexo rejuvenescedor. A linha Anti Age atua na revitalização dos fios agindo diretamente na fibra capilar, pois contém ação antioxidante impedindo que os fios fiquem opacos e sem vida Proporcionando hidratação, leveza e proteção contra os raios solares(filtro solar), deixando-os mais jovens, saudáveis e brilhantes por mais tempos.

Quando li o nome, já pensei… ih é Shampoo de gente mais velha! haha! Mas não só isso! É uma linha para os fios que sofreram muitos danos, como para quem faz muita química nos cabelos, descolorações, chapinha, progressiva, etc… Se o seu cabelo é virgem, então esta linha não é tão recomendada, pois você não verá resultados, já que já tem um cabelo saudável.

1 – Shampoo

O Shampoo faz uma espuma muito cremosa, que limpa suavemente o cabelo. Renova os níveis de hidratação deixando o cabelo suave, com brilho natural e extremamente radiante. Para uso Diário.

O Shampoo tem uma textura leve, translúcida, que limpa suavemente os vios, não tem sal e é livre de parabenos, portanto não resseca o cabelo.

2 – Condicionador

O Condicionador age nos fios, desembaraçando-os com muita facilidade, hidratando o cabelo seco, fragilizado e maduro.

Já o condicionador tem uma textura mais firme, como um creme, e serve para fechar a fibra dos fios, dando uma boa hidratada.

3 – Leave-in

O Leave-in com filtro solar, hidrata intensamente, deixando o cabelo macio e maleável. Facilita a retenção de hidratação e melhora a penteabilidade.

Com uma textura bem suave, o leave-in é espalhado facilmente pelos fios, mas utilize pouca quantidade! Para vocês terem uma idéia, para o meu cabelo seria meio disso que está na minha mão.

4 – Máscara

A Máscara(Mask Age) atua na fibra capilar enfraquecida, reparando os danos causados por processos químicos, stress e todo tipo de agente oxidativo, combatendo o envelhecimento eo enfraquecimento dos fios.

A máscara tem uma textura cremosa suave, que facilita espalhar pelos fios, deve deixar agir por 15 minutos. Pode ser utilizado com touca térmica.

Ativos:

• EXTRATO ORGÂNICO DE ARTEMÍSIA
• EXTRATO DE BROTO DE BAMBU
• EXTRATO DE SHITAKE
• PROTEÍNA DE TRIGO
• ALGAS VERMELHAS
• Sem Adição de Sal/Sem Parabeno

O mais bacana é que os produtos da Charis Professional não são testados em Animais!

O perfume é bem suave, e me lembrou um pouco o antigo Aquamarine da Revlon, vocês se lembram?

Eu gostei do perfume por ser suave, e algum tempo depois de secos o perfume desaparece, o que, para mim é bom, pois tenho alergia de perfumes fortes.

Eu testei o conjunto completo por várias vezes, na primeira vez, fiquei super empolgada que o Leave-in era do tamanho do Shampoos, e logo pensei, vou passar bastante! Mas aí que foi meu erro, passei muito e meu cabelo ficou opaco e pesado.

Da segunda vez pequei só um pouquinho do Leave-In e passei, o resultado foi completamente diferente! Os fios ficaram bem macios e continuaram com brilho. Senti inclusive uma melhora nos fios mais claros e danificados pelas luzes, senti eles mais fortes! Pois alguns dos meus fios mais claros, receberem descolorante várias vezes, e só de puxar eles se quebram. E nesses eu vi uma melhora significativa. Porém não é para sempre, tem que continuar usando!

Pontos Positivos:

1 – O produto tem perfume leve e agradável, como disse, lembra o Aquamarine, e não deixa o cabelo com cheiro forte! E isso para mim é fundamental.

2 – O produto cumpre com o que promete! Nos meus fios que são bem danificados a melhora foi na hora! Mas na raiz, onde não tenho química, não há diferença alguma.

3 – Não deixa frizz no cabelo.

4 – Não contém parabenos

5 – Não contém sal

6 – Não é testado em animais

7 – O formato das embalagens facilita muito por serem mais finos no meio, é fácil para apertar no banho com as mãos molhadas.

Pontos Negativos:

1 – Um ponto negativo é que os números nas embalagens não se referem à ordem na qual devem ser utilizados. E isso é ruim para as pessoas com mais idades, minha mãe por exemplo, um dos públicos alvo para um produto Anti-Age, não sabe direito o que é máscara e o que é Leave-In, ela se confundiria e com certeza passaria o Shampoo, Condicionador, Leave-In e a Máscara no final. Isso tudo no banho. E a ordem certa seria: 1 – Shampoo, 4 – Máscara, 2 – Condicionador, 3 – Leave-In.

2 – Outro ponto negativo seria em relação ao tamanho do Leave-In, que é do mesmo tamanho que o restante da linha, o que nos leva a pensar que podemos usar mais, certo? Errado! O Leave-In é poderosíssimo! E só uma gota de tamanho de uma pérola já seria o suficiente para quem tem cabelo long bob, por exemplo. E no final, com certeza vai sobrar muito Leave-In.

Resumindo, não são pontos ruins, que estraguem o produto, mas algo a ser pensado para as próximas embalagens!

Previous Story
Next Story
  • Karina Muniz

    Que maravilha de kit!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    • Patty Lye

      Muito bom mesmo!