Beauty

Resenha Davines Oi

Olá Fashion Dolls! Hoje vim falar à respeito de uma empresa muito bacana que é super preocupada com o meio-ambiente, a Davines! Fui conhecer um pouco mais sobre a marca durante um evento no salão NaBahia aqui no Bairro de Higienópolis, onde fui convidada para conhecer os produtos e testar também.

A marca trabalha com a beleza Sustentável, utiliza apenas produtos de fazendas slow-food e também recursos energéticos renováveis. Os salões que utilizam os produtos da marca, tem as embalagens recolhidas para reciclagem. É todo um processo muito bacana! E fiquei muito feliz em conhecer esta marca premium com produtos sustentáveis. Não testam em animais e tem embalagens reclicláveis. Todas as linhas tem isso! É uma preocupação com os mínimos detalhes!

Mas vamos falar sobre o Shampoo e Condicionador da linha Oi, que recebi como presskit depois do evento.

As propriedades dos produtos da família OI também estão ligados a óleo de Roucou, originário da Amazônia, que tem uma ação de reestruturação no cabelo. Isto é acompanhado por uma seleção de ingredientes especiais numa fórmula que é ideal para a obtenção de resultados que são imediatos e evidentes, e pode ser melhorados usando com outros produtos da linha OI. Óleo de Roucou é abundante em beta-caroteno, com propriedades antioxidantes e de reestruturação, e em ácido elágico com sua ação neutralizante de radicais-livres.

Desde a concepção até os resultados, a linha OI compartilha uma abordagem inimitável sublinhado pela elegância do seu estilo. Na embalagem que brinca com a intensidade do preto e da transparência, e em termos de ética, está inclusa no projeto LifeGate Impacto Zero, comum a toda a linha da Essential Haircare.

O Shampoo OI: 

Particularmente adequado para dar ao cabelo extraordinária brilho, maciez e corpo: é o tratamento ideal antes de aplicar OI/all in one milk, OI/conditioner e OI/oil.

MODO DE USO:

Aplique uniformemente no cabelo e couro cabeludo e massageie suavemente. Enxágüe e repita a aplicação se necessário. Enxaguar completamente.

As embalagens são simples para utilizar o mínimo de plástico possível, desta maneira agredir o menos possível o meio ambiente.

O Shampoo tem textura mais líquida, e para lavar meu cabelo foi necessário uma boa quantidade, faz pouca espuma, mas lava incrivelmente bem! Até senti a raiz que é mais oleosa, um pouco mais seca.

Condicionador OI:

Particularmente adequado para dar cabelo extraordinário brilho, maciez e corpo.

Benefícios:

 

  • acelera o processo de secagem
  • protege a estrutura do cabelo de danos provocados pelo calor do secador e prancha ou pela tensão mecânica

Ideal para todos os tipos de cabelo.

 

MODO DE USO:

Aplique-o nos cabelos devidamente lavados e secos com toalha, espalhe uma boa quantidade de produto uniformemente, trabalhe seção seção por seção do cabelo. Deixe agir por 2-3 minutos, e depois penteie. Enxaguar completamente.

O Condicionador é apaixonante! Ele tem textura bem densa, concentrada, como uma máscara super potente! Vem em embalagem de máscara também e com um pá de madeira, pois não é recomendado colocar a mão dentro do produto para não contaminar.

Eu utilizei 3 quantidades desta pá, para todo o meu cabelo, e fui massageando como se estivesse aplicando uma máscara mesmo. Deixei agir por uns 5 minutos, e retirei, quando retirei, meus fios estavam muito macios mesmo, e super hidratados, e olha que tenho cabelos bem danificados por conta das luzes.

A Dani também testou, ela tem fios curtos, tingidos de castanho claro e e mais oleosos, para ela, a linha não fez tanta diferença quanto para mim. Mas deu para sentir que os cabelos dela ficaram bem macios também.

O perfume desta linha toda lembra lavanda/alfazeima, e é bem forte, ele fica mesmo nos cabelos. A maioria das pessoas ama este perfume, mas como tenho rinite e enxaqueca, para mim, foi um pouco forte. O óleo inclusive tem o mesmo perfume e é ainda mais forte. Mas lembro que todo mundo ama este cheirinho, só as alérgicas mesmo à cheiros mais fortes, podem sentir um pouco o incomodo.

E o resultado, o cabelo ficou macio e super hidratado, sem precisar de mais nenhum produto!

A linha da Davines está à venda no Salão NaBahia ou com a Josy Silveira que fez meu cabelo no Balaios Hair.

Sobre o autor

Formada em Comunicação Social e Desenvolvimento de Websites pela UAM. Pós-Graduação em Moda & Criação pela FASM. Cursou especialização em Fotografia de Moda na FASM e FullFrame. E também Fashion Designer na Sigbol e Design de Calçados na FASM.

(1) Comentário

  1. nunca tinha ouvido falar nessa marca, ja gostei mt de conhecer esses produtos e deu um resultado bem lindo nos seus fios

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Comentários estão encerrado.