Beauty

Resenha: Máscara de Patauá L’Occitane Au Brésil

A resenha de hoje, é sobre a Máscara de Patauá da L’Occitane Au Brésil que recebi de presente da assessoria da marca. Já estava querendo testar esta linha à algum tempo, pois é uma linha para reparação para cabelos danificados, como eu estou sempre fazendo luzes, ontem mesmo retoquei com a Naty do Studio W Higienópolis, preciso de linhas que reparem profundamente os danos!

A linha é bem completa, e além da máscara, tem outros produtos como Shampoo, Condicionador e ampolas.

Ela é formulada com o precioso óleo de Patauá de extração artesanal, que repõe os lipídios nos cabelos danificados, a linha Reparação Nutritiva nutre e repara a fibra capilar da raiz às pontas, trazendo maciez e brilho.

Benefícios da Máscara:
– Trata cada fibra do cabelo, da raiz às pontas
– Ingredientes que penetram no fio
– Reconstrói a fibra capilar e Repõe lipídios, massa e aminoácidos
– Sela as cutículas do cabelo
– Diminui o frizz

Os ingredientes contam com:

– Óleo de Patauá
– Agente condicionante
– Emoliente
– Umectante
– Agente formador de filme

Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos úmidos e limpos, massageando levemente e dando atenção especial às pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxague bem. Para uma experiência completa, utilize toda a rotina da Linha Patauá Reparação Nutritiva.

A L’Occitane au Brésil acessou o Conhecimento Tradicional Associado aos benefícios do Patauá do Sr. José Maria, agricultor localizado em Anajás/PA.

Ela vem protegida com um papel na tampa para evitar exposição e contato com o ar.

De cor branca, ela é bem densa, extremamente concentrada!

Apenas um pouquinho já é suficiente para espalhar no cabelo!

Eu uso mais ou menos esta quantidade para todo o meu cabelo, geralmente divido o cabelo em algumas partes e vou espalhando um pouquinho e massageando. Deixo agir 5 minutos e depois retiro.

Sempre aplico depois do Shampoo, e depois de fazer o tratamento da Máscara, entre com seu condicionador, como eu não tinha o da mesma linha acabei utilizando com o Shampoo e Condicionador da The Body Shop e funcionou incrivelmente.

Logo depois de retirar o produto do cabelo, já dá para sentir a extrema maciez, o cabelo fica muito hidratado, sem pesar, e ao secar com secador já percebi a diferença, com uso mais contínuo o cabelo vai ficando ainda mais cheio e bem tratado!

A fragrância é doce e não fica um cheiro forte nos fios, mas um leve perfume muito gostoso. Lembra de essências brasileiras mesmo!

Eu amei, e compraria novamente!

Compre a sua aqui:

Sobre o autor

Formada em Comunicação Social e Desenvolvimento de Websites pela UAM. Pós-Graduação em Moda & Criação pela FASM. Cursou especialização em Fotografia de Moda na FASM e FullFrame. E também Fashion Designer na Sigbol e Design de Calçados na FASM.