Resenha: Salon Line 4 Tipos de Óleos

Beauty

Olá Fashion Dolls!

Vocês já ouviram falar da umectação? Provavelmente muitas das blogueiras já conhecem e já fazem, mas eu mesma descobri este tratamento ano passado com os óleos de umectação da Salon Line. Recebi esses 4 tipos diferentes como Presskit para testar e trazer a resenha aqui para o blog. Uma linha com design super divertido, fun, e jovem! Com nomes muito interessantes!

Para quem não conhece ainda o processo de umectação capilar ele consiste em deixar seus cabelos embebidos em algum tipo de óleo vegetal como Óleo de Rícino, Óleo de Coco, Azeite, etc, por algumas horas para que os fios possam sugar os nutrientes destes óleos e ficarem mais nutridos, fortes e retomarem sua densidade, ou parte dela.

Muitas meninas gostam de passar à noite o óleo, antes de dormir, e retirar pela manhã, lavando. Outras já passam de manhã e retiram a noite. Eu confesso que não consigo ficar tanto tempo com o óleo no cabelo, deixo no máximo 1 hora e já retiro. Como tenho raízes oleosas, não passo nelas, só nas pontas onde estão mais fragilizadas.

Este processo é muito conhecido pelas cacheadas, por terem cabelos menos hidratados, mas se você tem cabelos ressecados por tintura, ou descoloração pode fazer também. Só não recomendo muito para quem tem cabelo todo oleoso. Não é porque não sou cacheada que não posso usar né? Aliás para quem não sabe, a diferença da linha #todecaho é que os produtos são mais hidratantes, pelo simples fato das cacheadas terem cabelos mais ressecados nas pontas pois a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até lá. Então, meninas lisas (como eu), vocês não vão ficar com cabelos cacheados! haha! Pelo contrário, com o cabelo mais hidratado, o meu fica mais liso ainda!

E para facilitar nossa vida, a Salon Line tem uma série de Óleos para isto! Cada um com um propósito diferente.

 

Óleo de Umectação Êeeee! Mix de Óleos: Girassol, Oliva e Coco

Este é o meu favorito! É um mix de três óleos, dando uma hidratação intensa. Ajudam a umectaçãos (durante o dia minutinhos antes de lavar os cabelos ou noturna). Pode misturar com a sua máscara predileta pra dar um toque especial no tratamento.

Tem um cheirinho muito bom, esse mix dos três óleos criou um perfume de maçã verde! haha! Que eu amei!

A textura dele é bem suave, claro é oleosa sim por ser um óleo, mas é bem fininha. Bem fácil de espalhar pelos cabelos.

 

Óleo de Umectação Uauuu! Rícino Puro

Este é para quem está no Projeto Rapunzel!
Para quem não sabe, óleo de Rícino é famoso por fazer com que os fios cresçam mais rápido! Além de hidratar e nutrir deixando o cabelo macio, ele tem essa propriedade. Por isso muita gente utiliza no couro cabeludo também.

Este não tem um cheiro agradável. Pois como ele é Rícino Puro, o cheiro que predomina é o do óleo, que para quem conhece, não é muito agradável. Mas foi atenuado com alguns outros componentes.

A textura deste é um óleo bem grosso, assim como o próprio óleo de Rícino e é mais difícil de espalhar.

 

Óleo de Umectação Uhulll!! Óleo de Coco Puríssimo

Quem já conhece e utiliza óleo de coco para o cabelo tem esta opção da Salon Line. O óleo de coco tem propriedades hidratantes fortíssimas que nutrem e deixam os cabelos muito sedosos.

Hoje o meu se encontra no estado sólido! Por estar bem frio aqui em São Paulo. Mas no verão ele fica um pouco mais líquido. Quando acontece isso é preciso aquecer em banho maria para poder usar.

Tem um cheirinho ótimo de Coco, com aquele toque que só a Salon Line sabe dar!

 

Óleo de Umectação Ebaaa! Blend de Óleos: Argan, Coco e Manga

Para proporcionar brilho e nutrição, o óleo Ebaaa! da Salon Line, traz três componentes que deixam nossos cabelos super macios! O Óleo de Argan é famoso por hidratar profundamente os fios! Aqui até aproveito para contar uma das minhas aventuras no Marrocos em 2014! Em Tétouan – Marrocos, conheci o verdadeiro Óleo de Argan, que é uma semente da árvore de Argan. E lá as cabras sobem nas árvores, devoram o fruto com semente e tudo! Mais tarde elas regurgitam a semente já limpa! E depois as mulheres catam essas sementes e batem até sair o famoso óleo de argan! Que nada de perfumado é! Ele tem cheiro de Azeite, eu trouxe alguns puros, e é fortíssimo! Já leu minha aventura por lá?

A textura dele é mais suave, como um óleo mesmo, e o cheiro é realmente um mix de coco com azeite, muito por causa do Argan.

 

Como usar os produtos segundo o fabricante:

Como devo usar: antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de umectação UAUUU mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência. Você pode optar por fazer também a umectação noturna. Para isso, aplique o óleo de umectação UAUUU mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Remova o excesso de óleo com uma toalha e em seguida coloque uma touca de banho ou camisa (não pode ser térmica), podendo dormir com o produto. No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.Dica: Se desejar, misture o óleo de umectação UAUUU na Máscara de Tratamento #todecacho de sua preferência e deixe agir por 15 minutos na touca térmica. Em seguida, enxágue.

Observação: o óleo 100% vegetal não aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Preço Sugerido: R$13,90 cada.

Previous Story
Next Story
  • Lívia Madeira

    nossa, amei conhecer essa linha de oleos da salon line, com certeza ja quero testar! umectação é td de bom pra salvar os cabelos mais detonados

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Patty Lye

      Sim é verdade, tem me salvado muito!

  • Aline Amorim

    Achei o preço bom. E só leio coisas boas a respeito. Quero experimentar um deles no meu cabelo.
    Beijos

    • Patty Lye

      Com certeza, são top mesmo Aline!