Um Adeus à Fotografia

Fotografia

Oi pessoal!

Dei uma sumida boa por alguns dias, pois juntou tudo, primeiro a correria de fazer o blog, colocá-lo no ar antes dos eventos, logo depois a série de eventos, primeiro veio o Vogue Fashion Night Out, logo depois tive o funeral da vó da minha amiga Dani, sim nós duas perdemos nossas batchans este ano, e já ouvi falar que muitos amigos também. Ano das vovós irem pro céu.

Bem depois disso veio a Beauty Fair, confesso que nunca tinha ido e não sabia que era tão cansativo, fui em dias intercalados e também passei frio, tomei chuva, passei fome, comi porcaria, tudo isso calhou para cair de cama! E fiquei de repouso por 5 dias, sem médico pois meu convênio lindo (SQN) da Unimed já tinha sido cancelado e estávamos ainda à procura de outro, preferi ficar de molho mesmo por 5 dias de cama. E foi ótimo pois meu corpo estava precisando desta pausa, com tanto tempo de molho comecei a repensar algumas coisas da vida, e pesar outras. Já estava sentindo que não estava conseguindo dar conta de tudo e que precisava reorganizar meus afazeres. Tenho me apaixonado pelo blog, e por tudo que o envolve, mas ele é o que toma mais tempo, pensei até na possibilidade de terminar com o blog já que estava tomando tanto tempo sem lucro. Mas por que acabar com uma coisa que estou gostando tanto?

Mas uma das coisas mais importantes que decidi foi deixar de lado a carreira de fotógrafa. No começo me pareceu um tanto doloroso, tanto tempo e dinheiro investidos, tantos cursos, livros caros, câmeras caras, equipamentos, mas sinceramente este meu lado de fotógrafa nunca foi realmente para frente, já experimentei de tudo um pouco: Fotografia de Casamento, Debutante, Gestante, Book, Batizado, Show, Arquitetura, mas o que realmente gosto mesmo na fotografia era ensaio de moda, porém é muito concorrido e realmente difícil entrar nesse nicho. É preciso ter um estúdio fotográfico próprio pois alugar fica caro. E manter um estúdio fotográfico também não é nada barato, trabalhei no Estúdio da Gil Lourenço e vi como é caro manter um estúdio. E mesmo com os apetrechos não tem dado certo. Já me foi falado através de cartas de tarô para eu não investir na carreira de fotógrafa apesar de amar demais fotografia, mas agora resolvi deixá-la de lado. Continuarei fazendo fotos legais aqui para o blog, das minhas bonecas, mas não vou trabalhar nem oferecer serviços. O que já me tira um grande peso dos ombros, em poder parar de pensar em promoções e campanhas podendo focar em outras áreas. Pensando seriamente em vender duas de minhas três câmeras profissionais para investir em uma câmera menor Mirrorless para poder levar em eventos e viagens e conseguir fotos com qualidade sem ter aquele peso, que nem eu mesma posso mais carregar. Até já me apaixonei por uma que nem saiu ainda.

Também tem isso, tenho problema na coluna e nos joelhos o que por várias vezes me impossibilita de realizar ensaios externos, e carregar a câmera que facilmente pode chegar a 3KG tem sido cada vez mais difícil.

Contudo meus conhecimentos não serão em vão e pretendo em breve voltar a postar mais e mais aulas de fotografia por aqui! Assim poderei manter a fotografia correndo em minhas veias. E assim quem ganha são vocês que terão oportunidade de adquirir um pouco mais de conhecimento!

E claro ela sempre vai estar presente em tudo o que eu faço portanto acho que não sentirei tanta falta assim. Ainda fotografarei produtinhos pro Blog, meus Looks do Dia e tenho ainda desejo de voltar a ter a paixão de fotografar minhas bonecas, e acho que não me preocupando em vender o serviço vou ter mais vontade de fazer coisas para mim. O que tinha me feito dar um tempo no meu outro Blog: Back2Barbie e uma das coisas que eu pensei também foi em retomá-lo, para retomar as fotos com bonecas também que são tão apreciadas! E isso já comecei a fazer, já tem posts novos por lá!

Assim terei tempo e cabeça para me dedicar mais ao blog e também inventar novas ações de marketing para a Cherries Studio, minha empresa onde sou Diretora de Arte com minha sócia e amiga de infância Dani onde eu oferecia serviços de fotografia, mas agora somente iremos trabalhar com Criação de Sites em WordPress, no qual a Dani é especialista. Aliás, se estiverem procurando alguém para fazer seu blog pode nos chamar, minha consultora Aline (11) 94570-2025 (whatsapp também) terá o maior prazer em fechar contrato com vocês. Eu não estarei fazendo diretamente os atendimentos aos clientes, mas sim minha consultora. Já estou planejando novas ações com a Cherries para fazer a empresa bombar até o final do ano! Aguardem!

Outro motivo pelo qual estou fechando com chave de ouro minha carreira fotográfica é planejar minha volta a Criação de Bonecas Exclusivas! Sim!!! Vocês pediram tanto, me elogiaram tanto que conseguiram me motivar a voltar! E desta vez não virei sozinha! Já conversei com a Dani que trocaríamos de lugar, eu continuarei encabeçando a Cherries com minhas idéias e atendimentos enquanto isso ela vai me ajudar fazendo o mesmo com as bonecas, ou seja, quem fará os atendimentos aos futuros clientes será ela, que já tem uma super aptidão em olhar o rosto da pessoa e como ela conhece todos os rostos de Barbies já identifica na hora que boneca usar! Me restando tempo para poder criar. Também mudarei meu foco e não serão mais colecionadores e sim Fashionistas! Uhulll! Então aguardem novidades em breve!!!

Previous Story
Next Story
  • Letícia Camargo

    Patty, te desejo todo sucesso do mundo.
    Você é uma fofa, adoro seu blog, seus looks e suas bonecas!
    Super beijo <3

    • Patty Lye

      Ah Lele obrigada querida! Fico muito feliz com seu comentário!

  • Wanessa (@Wanessa_pop)

    Tu é uma fofa Patty, todo sucesso do mundo pra você!
    bjokas http://diadebrilho.com

    • Patty Lye

      Obrigada Wanessa! Que tudo corra bem!

  • dasquatroestacoes

    Patty, desejo sucesso, felicidade e que todo esse novo processo seja de muitas realizações! Adoro você, Barbie japonesa!
    Beijosss

    • Patty Lye

      Obrigada Flávia! É uma decisão difícil, mas acho que será por ótimas causas!

  • Adriana

    Poxa Patty que pena!!! Mas te entendo realmente era muita coisa! Feliz Q vai voltar pra criação das Barbies!! Te desejo Mto sucesso com os novos projetos!!! ????????????

    • Patty Lye

      Ah eu sei Adri, mas como faço muitas coisas preciso aprender a simplificar algumas, como já era uma coisa que não me trazia dinheiro e mesmo eu lutando contra a maré, acho que vai ser melhor até para eu mesma poder me dedicar a fotografia do jeito que eu gostava. Obrigada querida!

  • Alê Mariz

    Patty, acredito que foi uma decisão super difícil de ser tomada, pois sei quanto você amava. A nossa vida é ciclíca, estamos sempre em movimento, então tenho certeza que quando uma coisa se vai, é para outra melhor ainda chegar. Te desejo muito, muito, muito sucesso com o blog e #tamojunta !! Beiiijão querida

    • Patty Lye

      Foi mesmo, Alê, o pior que já a muito tempo venho tendo desilusões nesta área, inclusive em cartas de Taro, mas quis forçar e é isso que dá quando a coisa não é para você. Mas estou amando ser blogueira e realmente tamojunta amiga!!! Obrigada e sucesso para você também!

  • Rose Amazing Fashion

    Mudança é sempre bom, deve ter sido difícil, mas vc vai vencer!
    Desejo muito sucesso, que sua nova etapa seja maravilhosa!
    Beijos linda..

  • danihofstadter

    Confesso que é um pouco triste ouvir isso, mas a sua decisão está certa. Fora isso, você na verdade nunca vai abandonar a fotografia porque ela sempre vai fazer parte do seu dia a dia, certo? Muito sucesso pra você, querida!

  • Alexandra C Evangelista

    Linda, imagino que você está fazendo o melhor por você, e com certeza terá sucesso na área que deseja segui!!! Tudo de bom linda!