A Lomografia

Fotografia

Recentemente descobri que já fazia lomografia desde os 11 anos de idade quando ganhei minha Le Mini. Aquela câmera com filme 110, sem flash fazia fotos (quando saiam) na mesma proposta das fotos lomograficas. Só agora me dei conta disso.

IMG_4084 IMG_4085

Sou uma pessoa que venho do mundo digital para fotografia e não ao contrário como a maioria dos fotógrafos. Minha paixão sempre foi computadores, Internet, Web, e disso veio a fotografia digital, e agora recomeço a descobrir o filme.

Desde que alguém postou uma foto de sua Diana a alguns anos, pelo menos uns 5 anos atrás, achei a câmera uma gracinha, e com o fraco por câmeras e coisas fofas gostei. Pesquisei na Internet e achei alguns modelos custando 30$, e no final vi aqui no Brasil em algumas lojas vendendo por R$350,00 e achei caro. Nem imaginava qual era a diferença entre uma Diana e uma Holga ou uma Action Sampler e seus preços. Então, deixei de lado. Os anos foram se passando até que em 2011 passeando pela Rua Augusta com uma amiga me deparo com uma Diana F+ sendo vendida em uma loja com ar vintage, achei linda, mas continuo achando caro e deixo para lá.

A poucos meses da viagem à Barcelona, procuro no Google Barcelona Photography para ver se tem algo bacana para visitar, e me deparo com a Embaixada Lomografica de Barcelona em um post de um blog. Fiquei empolgada e comecei a olhar a loja virtual já montando minha Wish-List! Mas o vicio cresceu e todo dia para me sentir bem dava uma olhadinha no site para namorar mais um pouquinho as câmeras. Até que passeando pelo Shopping Ibirapuera, passo na Imaginarium e algumas Dianas estavam expostas por lá, peguei e me apaixonei ainda mais. Comecei a fuçar o site Lomography de cabo a rabo, admirando as fotos, vendo os vídeos e sonhando com as possibilidades.

Até que ouço que minha vizinha está vindo dos Estados Unidos! Melhor oportunidade! Aproveitei meus Piggy Points que havia ganhado ao me associar no site + os Piggy Points brindes que deram no mês de Setembro e fiz o pedido rapidinho! Uma Diana F+ Mr. Pink e uma Diana Mini Double Rainbow, na hora de por na sacola, ganho uma Holga Pinhole 135, filmes, cartões e uma bolsa! Que delícia!

IMG_4186

Previous Story
Next Story
  • danicomdianamini

    Você sempre foi uma fotógrafa nata! E parabéns pelas suas novas câmeras, são todas lindas!!!

    • Patty

      Ah obrigada! Sempre gostei de fotografar mesmo! 🙂

  • O que é Lomografia? | Blog Patty.net.br

    […] Veja aqui como me apaixonei pela Lomografia. […]

  • Gabriela Goulart

    Adorei!!!! Que gracinha, elas são lindas mesmo!!!!