Embarcando no Costa Favolosa e Cádiz

Viagens

Depois dos 5 dias incríveis em Barcelona, minha viagem dá espaço para meu maior amor… CRUZEIRO! Eu amo cruzeiro, desde a primeira viagem que fiz em 2010 (Costa Serena) não quero mais parar! Cada vez busco aventuras diferentes, e se possível quanto mais tempo dentro do navio melhor. Como o cruzeiro anterior ficamos 14 dias, desta vez queria uma nova aventura! E escolhi um Transatlântico (Cruzeiro que atravessa o Oceano Atlântico) de 19 dias no navio Costa Favolosa já que ouvi falar muito bem dele.

Partimos de Barcelona no dia 25 de Novembro de 2014. Do Hotel até o Porto foram 5 minutos de taxi, afinal já estávamos na Rua Ramblas que termina no Porto. Nosso navio Costa Favolosa (tenho paixão pela Costa Cruzeiros), já estava ancorado desde as 9h da manhã, mas só poderíamos embarcar as 15h. No despacho das malas, começou uma confusão! Alguns idosos Europeus começaram a passar na frente dos outros, criaram uma fila paralela e foi uma confusão! O pessoal com muitas malas! Mas ufa conseguimos despachar. Isso que eu adoro no cruzeiro! Você despacha sua mala pesadona e magicamente ela estará na sua cabine quando você entrar lá! (pode ser que demore um pouco, mas não precisa carregar).

Como tenho acumulado pontos fazendo os cruzeiros da Costa, tenho direito a entrada privilegiada e logo embarcamos! Para quem faz muitos cruzeiros da Costa é legal ser associado assim a cada cruzeiro você acumula pontos e vai para uma categoria superior com direto a mais coisinhas. Para conferir os benefícios clique aqui.

Logo que embarcamos fomos para o Bar do Chocolate! É uma delícia, e tem que experimentar, nosso favorito é o Chocolate Branco com Pistache.

20141125-184246-BarcelonaIP6P-116 20141125-193434-BarcelonaDIP6P-186

Para o primeiro jantar escolhi um look mais alegre! Dentro do navio a temperatura é sempre agradável por causa do ar condicionado. O vestido é da Lola & Maria, bolsa-carteira da Guess.

20141125-234306-BarcelonaIP6P-120

O próximo dia, nós passamos o dia todo navegando, deu para descansar e conhecer o navio até chegar em Cádiz. Durante o dia de Navegação, as pessoas podem sentir um pouco de enjoo, é só pedir um remédio na recepção que tudo fica ótimo! E aproveitar para fazer compras nas lojas Duty Free do navio. Como nosso navio vinha da Europa, os preços vem todos em Euro, mesmo assim valia a pena!

Tem uma loja da própria Costa que vende souvenirs fofos, este ano tinha uma coleção nova que me apaixonei, comprei quase tudo! Uma camiseta pink “Keep Calm and Fall In Love”, uma toalha I ♥︎ Cruising, uma bolsa I ♥︎ Cruising, um Tumbler I♥︎Cruising, uma miniatura do navio para levar para minha coleção e uma bolsinha pequena para carregar no navio também da mesma coleção I ♥︎ Cruising.

20141126-114556-BarcelonaIP6P-121Na hora do almoço, tem o restaurante self-service e o restaurante de gala, fomos no restaurante de gala e pegamos uma vista maravilhosa! E de sobremesa um musse sem açúcar!

20141126-120805-BarcelonaIP6P-122 20141126-130551-BarcelonaIP6P-123

E ver o por-do-sol…

20141126-164849-CostaFavolosaT4i-004

Nesta noite recebemos o presente Costa Club, Champagne na cabine e frutas!

20141126-173352-BarcelonaIP6P-128 20141126-175520-BarcelonaDIP6P-188

Antes do jantar de Gala do Comandante.

Na hora do jantar, as mesas são assim grandes e você divide com várias pessoas. Desta vez demos sorte e sentamos junto com essas moças lindas e super simpáticas que estavam voltando de Dublin na Irlanda para o Brasil, para passar férias, elas são brasileiras e moram lá.
Da esquerda para direita: Eu (Patty), Dani, o Restaurant Manager
Bia, Kathe, Sandra e a Flávia.

20141126-213009-CostaFavolosaT4i-027

E nosso look combinado para o Jantar de Gala como Barbies Juicy Couture:

20141126-225006-CostaFavolosaT4i-033

O mar estava um pouco agitado mas deu tudo certo e na manhã seguinte já estávamos em Cádiz!

20141127-151533-BarcelonaIP6P-144 20141127-151501-BarcelonaIP6P-143

Cádiz é uma Ilha na Espanha, ligada por uma fina estrada para o continente. Como o tempo estava assim chuvoso e frio, decidimos pegar um taxi e conhecer o Shopping Bahía Sur . É pequeno mas é bem interessante. Ele tem a famosa loja Disney Store, Zara, El Corte Inglês, H&M, Mango, tem também um Carrefur. E não pude deixar de ir na loja Primor que tem ótimos preços em cosméticos. Também tem a loja da Kiko Make-Up que falo em outro post.

20141127-114646-BarcelonaIP6P-139

A distância do porto de Cádiz até o Bahía Sur era aproximadamente 15km, o que levou menos de 20 minutos para chegarmos de taxi. Porém na volta foi muito curioso, junto conosco no taxi entrou uma senhora que o taxista levou também e depois de nos deixar no porto deixaria a senhora. Já ouvi falar deste costume, mas nunca tinha passado por isso! Dividir o taxi com estranhos. Dizem que é comum na Europa.

Ficamos em Cádiz até umas 22h, pois a previsão era para sairmos as 18h. Porém ficaram esperando pois o nosso próximo porto seria Casablanca, mas acabaram mudando para Tanger no Marrocos devido aos temporais e ondas de 15m.

Então a noite em Cádiz… a vista do Navio no porto.

20141127-200335-CadizT4i-026

20141127-192653-CadizT4i-015 20141127-192815-CadizT4i-017

* Todas as fotos são de minha autoria. Por favor não copiar ou reproduzir sem devido crédito.

Previous Story
Next Story
  • Giovanna Bom Alves

Que delícia! Fiz um cruzeiro com o Costa Favolosa de Santos a Buenos Aires e Montevideo no comecinho do ano, dia 2 de janeiro. Estou morrendo de saudades, mesmo tendo passado mal, hahaha. (Passei mal justo no meu aniversário, mas faz parte, já que o mar estava suuuuper agitado…)
    Não sei se teria coragem de fazer a viagem que atravessa o Oceano Atlântico, mas quem sabe um dia, né??
    Espero que vc tenha aproveitado bastante!!
    Adorei seu blog!
    Beijos!

• Patty

Olá Giovanna! Obrigada pela visita, que bom que gostou do blog. Volte sempre!
      Ah que pena que passou mal no dia do seu aniversário! É super chato quando passamos mal, mas tomando um remedinho que eles dão na recepção se não me engano um depois de comer e outro depois de 8 horas não sente nada.
      Vai aos poucos, aumentando a freqüência de dias e vê se aguenta. Eu amei e quero voltar, ir em um mais longo quem sabe!

• danihofstadter

Cruzeiro é sempre uma delícia, com Costa então… nossa, que saudades já dessa viagem. Seus posts sobre os cruzeiros estão me trazendo lágrimas! Haha!

• Patty

Ah que bom que te trazem emoção, pois relembrar é sempre a melhor parte da lembrança de uma viagem!

• Look do Dia: Saia da Andrea Marques | Blog Patty.net.br

[…] gatinho do Marc Jacobs que comprei no durante o transatlântico Costa Favolosa. Porque adoro visitar as lojinhas do Cruzeiro, aliás não saio de lá! Prefiro ficar nas lojinhas […]