Experiência com as Unhas Stiletto

Unhas

Durante uns 8 meses mantive as unhas no formato Styletto variando entre Amendoadas quando quebravam a ponta. Resolvi mudar em Julho de 2014 pois enjoei das unhas quadradas e aproveitei que estavam bem compridas para mudar.

Abaixo o Antes (quadradas e longas) e depois já arredondadas e levemente amendoadas.

20140429-Esmalte Do Dia-310 20140628-Esmalte Do Dia-313

Comecei mudando de quadrada para arredondada, e aos poucos fui afinando. Até que chegaram ao ponto de Styletto, bem finas e pontudas. Quando chegaram nesse ponto, elas machucavam muito! E não consegui manter por muito tempo. Tanto que nem consegui fotografar, pois também achei que ficavam feias em fotos só das mãos. Também estavam muito compridas e logo quebraram a ponta, então voltei para o formato mais amendoada. Acho que para quem coloca unhas de porcelana deve ser mais fácil fazer no formato bem Stiletto, pois a unha de porcelana é grossa e é mais difícil de quebrar ou descascar o esmalte. Já fiz várias vezes unhas de porcelana mas sempre quadradas, farei um post sobre isso também em breve.

Para fazer a unha nesse formato, você precisa ir lixando de ambos os lados da unha até o formato se encontrar bem no centro. É um pouco complicado pois precisa sim acertar o centro caso contrário as unhas ficarão tortas! É mais fácil de ver o formato com as unhas pintadas de uma cor escura, pink, ou vermelho por exemplo já dá para ver bem.

Vai lixando e arredondando ao mesmo tempo para não ir ficando muito reto.

Também deve puxar a lixa desde o cantinho da unha próximo do dedo até a ponta da unha no meio para deixar ela com a pontinha central. Cuidado mesmo para a pontinha não ficar torta!

20140817-Esmalte Do Dia-326

20141011-Esmalte Do Dia-337 20141005-Esmalte Do Dia-335

Consegui manter por vários meses elas bem longas nesse formato, que achava lindo pois nas fotos dava a impressão que alongava os dedos, o que não acontece com a unha quadrada que dá a impressão que corta do dedo. E eu como tenho dedos curtos achei que ficavam bonitas nas fotos.

Na foto abaixo dá para ver como as unhas nesse formato alongam os dedos, se pintá-las de nude então! Ou mesmo rosa bem claro, dá a impressão que os dedos são mais finos e longos. Ótimo para quem é baixinha e tem dedos curtos como eu!

CostaFavolosa-159

A parte ruim é que a ponta por ser mais fina quebra com muita facilidade ou começa descascar a unha! Não é nem o esmalte. E eu fazia o máximo para não roer.
Outro problema que passei foi que as unhas estavam tão compridas que para fazer os carimbos de unha que adoro não dava até o final. E quando dava, na ponta, ela abaixava e ficavam tortos. O jeito era usar carimbo em meia unha, ou fazer em duas partes, mas a ponta sempre era um problema para carimbar. E para pintar também com esmalte, dificultava um pouco e ás vezes na hora de passar o pincel faltava um pouco de esmalte nas pontas. Nada que uma segunda camada não resolvesse.

Abaixo algumas artes que fiz enquanto estava com as unhas nesse comprimento e formato.

20140729-Esmalte Do Dia-321 20140731-Esmalte Do Dia-323

20141029-Esmalte Do Dia-341 20141105-Esmalte Do Dia-343

20140714-Esmalte Do Dia-315 IMG_4068

 

Durante a viagem que fiz de transatlântico, com as unhas neste tamanho é lógico que no corre-corre e carrega mala para lá e para cá uma das unhas quebrou. Quebrou feio bem na carne ainda. Fiquei desesperada pois não queria cortá-las até o final da viagem então a solução foi procurar uma farmácia que vendesse cola de unha, por sorte achei no El Corte Inglês de Sta. Cruz de Tenerife, e por lá tinha tudo para unhas. Tive de re-colar só umas 3 vezes durante toda a viagem, mas consegui manter as unhas longas e sem cortar mais dois meses só colando aquela. Haja paciência, mas para ter unhas nesse tamanho é possível que você vá passar por isso inúmeras vezes.

Nos últimos dias no corre-corre não consegui fazer as unhas e passei uns 3 dias sem esmalte! O que é raro para mim. E com isso as pontas das unhas começaram a descascar só de digitar muito no teclado pois ando digitando muito para fazer novos posts para o Blog. Também já enjoei das unhas pontudas resolvi aparar todas! Lá se vai quase meio centímetro de unha, deu uma dor no coração mas sinto uma liberdade extrema, pois para manter as unhas naquele tamanho agia como se sempre estivessem molhadas, e tentava não tocar em nada com as unhas. Parecia A Fresca!

Um esmalte novinho para a volta das unhas quadradas!

Pink Fluor da Risqué, comprei esse em Outubro do ano passado e a una não tinha usado.

 

_MG_8131

 

E você? Tem unha Quadrada, Stiletto, Amendoada? Qual você prefere?

 

 

Previous Story
Next Story
  • Fê Araujo

    Amei o post sobre as unhas. Suas unhas estão lindas. Parabéns! Gostaria de ter unhas tão compridas como as tuas. Mas tenho unhas fracas e sempre quebram.

  • danihofstadter

    Minhas unhas agora? Prefiro nem comentar! LOL! Mas as suas estão sempre estilosas, parabéns! O Stiletto ficou lindo e alonga mesmo!

    • Patty

      Ahahah acho que as suas são redondas.
      Obrigada! A Stiletto é bem bonita e alonga mesmo, mas agora estou sentindo uma liberdade com as unhas menores e quadradas!