iPad 4

Gadgets

Aproveitando minha viagem à Europa, não resisti e também trouxe um novo iPad, o iPad Quarta Geração com retina display, lançamento de 128GB. Esta versão do iPad foi pouco divulgada e passou quase batido, mas eu já sentia que meu iPad 2 estava fraco para alguns jogos e aplicativos e estava louca por um novo. Comprei a capa original da Apple em rosa também, e já trouxe o kit completo, mas receosa como sempre, não quis nem tirar da caixa durante toda a viagem para não estragá-lo. Mantive ele são e salvo até chegar em casa e poder finalmente testar o bichinho!

Me assustei com o peso dele, ele é bem mais pesado que o iPad 2, um pouco mais grosso, mas ele é muito mais rápido. Os aplicativos que custavam para carregar agora abrem rapidamente. Fruit Ninja sempre exigiu muito desempenho e muitas vezes ele ficava lento, agora as frutas voam maravilhosamente!

A tela também deu para notar bem a diferença, ela é Retina Display, com resolução 1536 x 2048 pixels. O que faz com que as imagens fiquem muito mais nítidas.

As câmeras também melhoraram bastante em relação ao iPad 2.

Assim como os iPad anteriores existe a versão Wi-Fi e a versão 4G. Eu optei pela versão Wi-Fi apenas pois sempre utilizo o Personal Hotspot do iPhone caso necessite uma conexão de Internet.

Agora vamos aos dados técnicos:

– Tela: 9.7 polegadasnovo-ipadbranco
– Peso: 662 gramas
– Tamanho: 185,7 x 241,2 mm
– RAM: 1GB
– Processador: 11400Mhz 32bits Dual-Core
– Chip: Apple A6X
– Memórias disponíveis: 16GB, 32GB, 64GB e 128GB. (Wi-FI e 4G)
– Resolução: 1536 x 2048 pixels
– Camera: 5MP / Abertura 2.4f
– Camera Frontal: 1.2MP

Em comparação com o iPad 3 (modelo anterior o qual tive a oportunidade de testar de minha amiga Dani):

Pontos Positivos: Mais rápido, versão 128GB disponível, câmera frontal melhor.

Pontos Negativos: –

Em comparação com o iPad 2 (modelo o qual eu possuía anteriormente):

Pontos Positivos: Muito mais rápido, câmeras melhores, tela retina display muito mais nítida.

Pontos Negativos: Ele é mais grosso e mais pesado.

Se eu recomendo você que tem um iPad 3 trocar?
Não. Definitivamente não. A diferença está apenas no processador que o iPad 3 era A5X e o iPad 4 é o A6X, e a câmera frontal que melhorou de VGA para 1.2MP. Outra mínima diferença é que a entrada dele já é o conector lighting de 8 pinos.

Porém se como eu você tem um iPad 2, neste caso recomendo a troca já que o iPad 4 está muito mais poderoso. Mas se puder esperar acho que em breve a Apple deve surgir com um iPad mais leve pois há muitas reclamações que estes novos iPads estão mais pesados que os outros.

Previous Story
Next Story
  • danihofstadter

    Que delícia, 128GB de memória! Olha que legal, pulou do 2 pro 4, hein? Ele é muito bom mesmo! 😀

    • Patty

      Ah sim o iPad dá para pular, ele é ótimo para jogar e trabalhar também! Pena que não tem uns apps mais completos e profissionais se não, seria o fim do computador!