iPhone 5

Gadgets

fotoiphone5Chegou a vez do iPhone 5! Achei que ficaria com meu 4S por mais tempo, mas tive a oportunidade de viajar para Europa e não resisti em trazê-lo. O 4S durou bastante tempo comigo, e ainda está impecável. O botão Home nunca quebrou, e ele continua em ótimo funcionamento, sem estar lento como acontece no iPhone 4. Apesar dele gastar muita bateria.

Comprei o de 64GB Branco na Apple Store Opera em Paris. Também trouxe um preto para Dani que amou de paixão sua encomenda. Aliás foi a primeira coisa que fui correndo comprar assim que cheguei em Paris. O preço foi 950€.

Como o SIM card dele é o nano, tive de esperar a viagem toda para trocar meu SIM só quando cheguei ao Brasil e nem pude usá-lo durante a viagem. 🙁

Já sinto que ele é mais leve e claro mais fino que o iPhone 4S. Apesar de ser um pouco mais alto. A fileira a mais de apps é muito útil, principalmente para pessoas que amam baixar apps como eu! Melhorou o desempenho sim. A câmera traseira não tem diferença em relação ao 4S. Porém a câmera frontal melhorou um pouco. As fotos agora estão maiores e já chega a ser possível imprimir em 10×15.

O novo fone de ouvido também é ótimo, ele realmente encaixa perfeitamente em sua orelha sem machucar o que não ocorria com os modelos anteriores que facilmente machucavam as orelhas.

Agora vamos aos dados técnicos:

– Tela: 4 polegadasIphone-4s
– Peso: 112 gramas
– Tamanho: 123.8 x 58.6 x 7.6 mm
– RAM: 1GB
– Processador: 1.3 GHz Dual Core
– Chip: Apple A6
– Memórias disponíveis: 16GB, 32GB e 64GB
– Resolução: 640×1136 px
– Camera: 8MP / Abertura 2.4f
– Camera Frontal: 1.2MP

Em comparação com o iPhone 4S (modelo anterior):

Pontos Positivos: Mais rápido, câmera frontal melhor, bateria dura mais, mais leve, mais fino apesar de ser maior, uma fileira a mais de ícones.

Pontos Negativos: O alúminio na parte traseira risca fácil, coloquei uma película traseira para protegê-lo. Mas muita gente opta por usar sem capinha e com certeza este é um ponto negativo que poderá riscá-lo facilmente.

Se eu recomendo você que tem um iPhone 4S trocar?
Se você for um Applezeiro nato como eu sim! Se você acha que o tamanho da tela do iPhone 4S era pequeno e quer algo um pouco maior também recomendo. Ou se você tira muitas fotos com a câmera frontal, esta é um pouco melhor.

Mas por outro lado acho desnecessário, pois não senti tanta diferença em termos de capacidade entre os dois.

Já se você tem um iPhone 4 (ou anterior) por outro lado, recomendo muito, pois a diferença entre o iPhone 4 e o 5 é considerável. Aí sim dará para notar a diferença tanto nas fotos, quanto no desempenho, e claro no tamanho.

 

Previous Story
Next Story
  • danihofstadter

    Aí sim, iPhone 5 francês! Lembro que eu assustei um pouquinho pela sua compridez, mas ameeeei tudo! Levinho e rápido, muito bom!

    • Patty

      Pois é foi uma mudança, mas foi pequena né? Se comparado ao atual modelo!