Tendência: Botas OTK

Moda

Com as temperaturas baixando uma nova tendência de Outono/Inverno vem surgindo, são as botas Over The Knee ou Botas Acima do Joelho.

01 02

Logo que comecei a ver os posts das fashionistas fiquei com vontade de ter uma para chamar de minha! Desde então estou a caça de uma dessas. E para inspirar vocês a também usarem estou fazendo este post.

Também tem a versão de salto baixo ideal para o dia-dia.

03 04

Quando a tendência foi anunciada a alguns anos atrás pensei que jamais poderia aderir pois só as altas poderiam usar tal peça, mas hoje sei que com alguns truques esta bota pode funcionar a seu favor. Nós do time das baixinhas também podemos usar! É só usar com meia ou calça legging da mesma cor da bota, para que não corte a perna. Usar com looks monocromáticos também ajuda a alongar a silhueta.

07

 

É uma bota extremamente sexy e tem que ser usada na medida para não ficar vulgar, sempre opte por looks mais básicos, saias soltinhas, shorts também soltinhos. Se usar legging tome cuidado para escolher um casaco que cubra o bumbum!

 06

08

E agora algumas “Sugestões de Consumo” para quem quer se jogar nesta tendência e deixar as pernas quentinhas!

botas

Previous Story
Next Story
  • danihofstadter

    Que lindas essas botas OTK! Confesso que, como não sou antenada, não conhecia, mas achei muito legal, bem estilosas!

    • Patty

      São sim bem estilosas e bem sexy! hehe.

  • Wanessa (@Wanessa_pop)

    tô começando a gostar dessa bota. Adorei as dicas!
    bjokas http://diadebrilho.com

    • Patty

      Vamos aproveitar que o inverno está chegando e já entrar na onda Wanessa!

  • Gabriela Goulart

    Oi Patty! Assim que eu comecei a ver fotos da Olivia Palermo usando essas botas enlouqueci de vez, são lindas! Minhas favoritas são as que têm acabamento em camurça, as envernizadas não gosto muito. E acho lindas com saias estilo colegial e calças leggings ou skinny! Ai ai muito amor por essas botas 🙂

    • Patty

      Concordo contigo Gabi! Também adoro os modelos em camurça! Estou em busca de uma! A Olivia Palermo arrasa mesmo com elas, também magra e alta!

  • Alessandra Taranto

    Eu AMO esse modelo de bota e comprei a primeira no ano passado. Comecei pelo modelo mais básico: salto montaria e daquele tipo que tem um “escudo” na frente do joelho. Não era exatamente a dos meus sonhos, mas foi a que melhor me atendeu na época ($$$). Esse ano me joguei em um modelo OTK mesmo, de salto e em camurça. Escolhi uma do Jorge Alex e estou bem feliz com ela. Apesar de ser alta, meu problema é ter as pernas grossas, o que também é um pouco limitante ao uso desse modelo. Tenho usado com calça preta e não me aventurei a compor um look com saia ou short. Adorei seu post Patty!!

    • Patty

      Que legal Ale! Deve ficar linda para você! Quero ver seus looks com suas botas OTK! Vai arrasar!

  • Adri Zettller

    Adoro, tenho uma estilo montaria que é super confortável, mas agora estou procurando outra mais fina! 😉
    bjos Adri
    http://www.mundodeadri.com.br

    • Patty

      Que legal Adri! A sua deve ser linda! Ah com certeza dá vontade de comprar mais e mais!

  • João

    Oi Patty !
    Estas botas over the knee com aquele salto baixo quadrado, tambem podem ser usadas pelos homens por fora de uma calça jeans skinny em uma viagem para campos do jordao por exemplo, afim de deixar o “visual” mais elegante e se proteger do frio ao mesmo tempo

    • Patty

      Oi João, sim podem sim arriscar as botas OTK, acredito que os modelos não tão justos, os que tem uma parte mais alta na frente do joelho (tipo um escudo) seriam os melhores, pois eles já tem um look meio masculino retirados de antigamente dos tempos da idade média, onde haviam aquelas batalhas medievais e lá os homens usavam essas botas porém de metal.